Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Zé Roberto supera vaias, marca e Bahia bate o Santinha pelo Nordestão

Apesar da derrota, Santa Cruz está garantido nas quartas de final. Tricolor baiano, que atuou classificado, garante os 100% de aproveitamento

O futebol tem razões que a própria razão desconhece. Como pode um jogador questionado, vaiado desde os primeiros minutos, marcar, no fim do jogo, o gol que decide a partida? Foi o que fez Zé Roberto. O atacante foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 do Bahia sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

O Tricolor baiano, que entrou em campo classificado para as quartas de final do Nordestão e com o time reserva, chegou aos 18 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Santinha, mesmo com a derrota, se garante na próxima fase por ser um dos três melhores segundos colocados.

Leia também

Os confrontos das quartas de final do Nordestão estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 30, e para o domingo, dia 03 de abril. Os adversários serão definidos pela CBF através de sorteio, nesta quinta-feira.

O jogo

Não faltou aplicação tática aos jogadores de Bahia e Santa Cruz na primeira etapa. As duas equipes, cada uma do seu jeito, se propuseram a obedecer o esquema montado pelos treinadores, oferecendo poucos espaços para o adversário. O que faltou mesmo foi uma pitada de bom futebol. O setor de criação dos dois times pecou, e as oportunidades de gols foram escassas. O Tricolor baiano, que atuou no 4-3-3, com um time inteiro de reservas, levava perigo nas investidas de Henrique pela esquerda, e também nos cruzamentos em direção a área. Zé Roberto e Geovane Itinga, por pouco, não marcaram de cabeça. O Santinha, jogando no 4-2-3-1, tentava explorar os erros dos donos da casa e surpreender nos contra-ataques. Na melhor chance, o zagueiro Lucas Fonseca deu uma bobeira, e por pouco Grafite não aparece para conferir. O goleiro Jean salvou o Bahia.

Na saída para o intervalo, Grafite afirmou que o Santa Cruz precisava melhorar muito na partida. O pedido do camisa 9 foi atendido. O time pernambucano voltou para a segunda etapa muito mais ligado, incomodando a defesa do Bahia, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, nas investidas em velocidade de Keno. Foi ele quem cruzou para Grafite, de cabeça, tirar tinta da trave do rival. O Tricolor baiano acordou depois dos primeiros dez minutos de bola rolando. Henrique e Geovane Itinga tentavam dar mobilidade ao ataque, porém, ainda assim, esbarravam na boa defesa montada pelos visitantes. À medida que se aproximava do final, o duelo ficava mais aberto, e as duas equipes iam trocando golpes. Após cruzamento na área, o zagueiro Rodrigo testou forte, para o chão, e Tiago Cardoso praticou uma defesa de puro reflexo. E quando tudo parecia definido, quando parecia que o 0 a 0 era um placar definitivo, apareceu a estrela de Zé Roberto. O atacante, vaiado desde o início de jogo, aproveitou cruzamento de Moisés e, de cabeça, deu o triunfo ao Bahia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas