Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

William Pottker é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro

Atacante foi contratado no fim de semana e fez dois treinos com o grupo de Felipão

Felipão ganhou uma opção ofensiva para o duelo com o Botafogo-SP, na sexta-feira. O atacante William Pottker, contratado no último fim de semana junto ao Internacional, teve o contrato registrado no BID da CBF e fica à disposição para o duelo em Ribeirão Preto.

Nome pedido por Luiz Felipe Scolari, o atacante de 26 anos passa a ser uma alternativa a Marquinhos Gabriel, por exemplo, que vem sendo muito criticado, mesmo com os triunfos recentes da equipe. Pottker realizou dois treinos com o elenco e, nesta quinta-feira, trabalhará novamente com os companheiros, já em Ribeirão Preto.

Leia também

Desejo antigo da diretoria, Pottker esteve próximo do Cruzeiro em julho, mas as negociações esfriaram. As tratativas voltaram a esquentar com a chegada de Scolari, que inclusive ligou para o atacante na tentativa de seduzi-lo a vir para a Toca da Raposa. O meia Maurício foi para o Internacional.

William Pottker se encaixa no perfil de reforços pretendidos por Felipão para a Série B. o treinador considera o atual elenco cruzeirense como carente de experiência. O jogador, além de ter rodagem, já disputou a competição pelo Internacional, em 2017. Na ocasião, o Colorado enfrentou dificuldades no início, mas acabou conquistando o acesso.

Apesar da clara preferência por atuar pelas beiradas do ataque, Pottker também pode ser uma alternativa de "falso 9", um centroavante com mais mobilidade. Felipão, no entanto, costuma usar um jogador de mais referência na função, como vem utilizando Marcelo Moreno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas