Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Volante do Sport passará por procedimento cardíaco

Betinho desfalca o Sport por conta de um desconforto cardiorrespiratório e será submetido a um estudo eletrofisiológico

Desfalque no Sport por conta de um desconforto cardiorrespiratório, Betinho fez novos exames nesta quinta-feira e será submetido a um estudo eletrofisiológico na próxima semana. Trata-se de um método de avaliação do coração, para chegar a um diagnóstico e solucionar o caso. É o que explica o diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos.

O volante Ronaldo, por sua vez, trabalha normalmente e está liberado para enfrentar o Bahia, às 18h15 do domingo.

Leia também

Em relação a Betinho, a expectativa do clube e dos cardiologistas, ainda segundo o diretor médico, é de que em torno de 20 dias após o procedimento ele possa retornar às atividades normais.

"Ele vai fazer um estudo eletrofisiológico. Ou seja, vai estimular o coração a ter os sintomas que ele tem. Estimula através de uma máquina e vai ver o que está provocando os sintomas dele de palpitação. É como se o coração fosse um sistema elétrico, mas que está sendo sobrecarregado."

Ronaldo, por sua vez, está recuperado após desfalcar o Sport por conta de uma lesão na coxa direita. Segundo Stemberg, o volante depende apenas da condição técnica para voltar aos jogos. O lateral-direito Raul Prata, por outro lado, ainda passa por reforço físico.

"Raul Prata está na parte da transição, fazendo um trabalho mais intenso na musculação, já dando impacto no joelho. A gente está tendo um prazo ainda de 10 dias para completar o prazo previsto de 45 dias para ele voltar."

Além do trio, o Rubro-negro tem ainda o volante Alê Santos em tratamento, por conta de um desequilíbrio muscular após a paralisação do futebol causada pela Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas