Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vida e carreira de surfista Gabriel Medina viram filme no Globoplay

Co-Produção Canal OFF e HD filmes reúne imagens inéditas da carreira e infância do surfista

Das ondas de São Sebastião para o mundo, Gabriel Medina se tornou um ídolo do esporte no Brasil. Com dois títulos mundiais (2014 e 2018), os vice-campeonatos (2017 e 2019) e mais vitórias na bagagem, o brasileiro conquista seu espaço como um dos maiores surfistas do mundo na atualidade. Mas todo o sucesso e desempenho no mar não foram conquistados de um dia para o outro.

No próximo dia 31, o Globoplay lança o filme 'Gabriel Medina', que vai mostrar a história e a evolução do surfista brasileiro como pessoa e atleta. Tudo isso sob a ótica de familiares, amigos e grandes nomes do esporte, como Galvão Bueno, Guga Kuerten, Kelly Slater, Mick Fanning. O documentário é produzido pelo Canal OFF e HD Filmes, que acompanham Gabriel e sua família desde que o surfista era uma jovem promessa, através do programa "Mundo Medina", que tem a sua 8ª temporada já confirmada no canal para este ano.

Leia também

'Gabriel Medina' traz imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta e de seus familiares, com registros feitos pelos próprios, mas que nunca haviam sido exibidos ao público. A produção explora momentos marcantes do esportista, desde sua entrada no surfe, com o apoio da mãe e o incentivo e treinamento do padrasto.

Com apenas 20 anos, veio a conquista de seu primeiro título mundial, em 2014, e ele despontou como um dos pioneiros na nova safra de ídolos do esporte. Atualmente, integra um grupo seleto de surfistas brasileiros, conhecidos mundo afora como ?Brazilian Storm?, que também ganhou a grade do Canal Off desde 2012, e que vêm se destacando temporada atrás de temporada.

Imagem ilustrativa da imagem Vida e carreira de surfista Gabriel Medina viram filme no Globoplay
| Foto: FOTO: Divulgação/WSL

Diretor do filme, Henrique Daniel revela que a ideia da produção surgiu há muito tempo, quando começou a viajar com Medina para as disputas das etapas do Mundial.

"A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série 'Mundo Medina para o Canal OFF'. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível criar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente", afirma Henrique.

O diretor se diz orgulhoso por ter a oportunidade de participar do projeto desde o início da carreira do surfista e completa: "O público pode esperar um filme muito real e verdadeiro, que retrata esse grande campeão que é o Gabriel Medina. Boa parte do material foi capturada nas viagens que fiz ao lado dele. Nós gravamos toda parte profissional e pessoal durante esse período, tínhamos total liberdade para filmar tudo o que acontecia com ele a cada momento".

Em um dos trechos do filme, o público vai descobrir, por exemplo, o momento em que Medina decide trocar a bola, recreação diária dele com os amigos, pela prancha de surfe. Tudo isso começou quando o bicampeão mundial, então com 8 anos, topou o convite de seu padrasto, Charles Medina, que fazia treinamentos diários como triatleta e era apaixonado pelo surfe, para entrar no mar e subir na prancha pela primeira vez.

Morando em uma região com altas ondas e clima perfeito para o esporte, não demorou muito para que Gabriel adotasse o novo hobby como profissão. Charles apostou no garoto, iniciou com ele um trabalho de condicionamento físico e, com muito treinamento diário, começaram a parceria que renderia prêmios e títulos nacionais e internacionais.

Roteirista do filme, Lucas Paraizo destaca que a produção vai surpreender muita gente. "Quem está esperando ver um filme de surfe, ondas e baterias, vai perceber que está assistindo a história de vida de uma pessoa. O público vai poder conferir um menino se transformando em um homem através do esporte. ?Gabriel Medina? é sobre um sonho, família e, também, um jovem brasileiro que acreditava no seu dom e foi atrás do que queria. O Gabriel é um esportista muito jovem ainda e tenho certeza que virão muitas conquistas. O que a gente quis retratar nessa história é o começo de um sonho que certamente ainda terá muitos frutos", comenta Lucas Paraizo.

Sobre Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 40 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativo e Spotify.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas