Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Veríssimo abre mão de percentual para ser vendido; Santos espera nova gestão

Benfica melhora forma de pagamento para contratar zagueiro do Peixe. Orlando Rollo, porém, deixa decisão para o presidente eleito Andrés Rueda

Mais um capítulo da novela entre Santos, Lucas Veríssimo e Benfica.

O Benfica melhorou, nos últimos dias, a proposta pelo zagueiro, que deseja ir para Portugal, e ainda abriu mão de uma parte dos 15% que teria direito a receber se for negociado. O assunto, porém, não será discutido na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira - pelo menos não está em pauta por enquanto.

O ge apurou que o Conselho Fiscal, até a publicação desta reportagem, não recebeu nenhuma proposta ou alteração à oferta anterior do Benfica para avaliar. Portanto, o parecer para que os valores sejam recusados continua o mesmo.

Agora, porém, os portugueses estão dispostos a pagar os 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) em três parcelas: uma de imediato, uma em dezembro de 2021 e outra em 2022. A proposta anterior era para pagar o valor em cinco vezes.

Ao mesmo tempo, os empresários de Lucas Veríssimo, Paulo Pitombeira e Marcelo Pinatti, comunicaram ao Santos que o jogador abre mão de parte do valor que tem direito a receber na negociação. A proposta do Benfica previa 15% ao atleta e 10% de comissão por intermediação.

Mesmo assim, a decisão deve ficar só para 2021. O presidente Orlando Rollo e o seu Comitê de Gestão decidiram não encaminhar nenhuma nova oferta ao Conselho Fiscal, já que Andrés Rueda foi eleito como presidente do Santos para o próximo triênio. A atual gestão entende que qualquer negociação, agora, deve ficar a cargo dos novos dirigentes, no ano que vem.

A nova gestão, liderada por Andrés Rueda, apesar de já estar em processo de transição, ainda não conversou com o Benfica sobre qualquer proposta por Lucas Veríssimo e vai aguardar o início oficial da gestão, em 1º de janeiro, para se aprofundar no assunto.

Tags