O Bragantino tem 11 rodadas para escapar da zona de rebaixamento e, consequentemente, evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na Segundona, o time paulista ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos somados - a quatro do Oeste, a primeira equipe fora do Z-4. O treinador Marcelo Veiga reconhece que a fase do Massa Bruta não é boa. E diz que o Bragantino está perdendo para ele mesmo nos jogos.
- O momento é difícil. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando na Série B. Mas acho que estamos perdendo pra gente mesmo. O time faz um bom primeiro tempo, mas oferece os erros, aí os adversários aproveitam. Falta um pouco de confiança dos jogadores - disse Veiga, por telefone.
Leia também
- A gente tem que entender que errar faz parte do jogo. Temos que trabalhar para exatamente não cometer esses erros. Mas temos que levantar a cabeça. Não temos alternativa a não ser conquistar a vitória neste sábado - acrescentou.
Como disse Veiga, o próximo compromisso do Bragantino na Série B será neste sábado, 1 de outubro, contra o CRB, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo será as 16h. Desses 11 jogos, Veiga projeta cinco vitórias para o time não correr o risco de ser rebaixado e pede o apoio da torcida nos jogos em Bragança Paulista.
- Para não correr risco, penso em cinco, seis vitórias. Acho que essa é a matemática para o time não ser rebaixado. Temos a expectativa de conseguir esta vitória contra o CRB. Precisamos desse resultado, é o único que nos interessa. E a torcida tem que estar presente, faz uma grande diferença para nós, é um incentivo a mais - destacou.