Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vasco x Flamengo: rivais chegam em momentos distintos no clássico

Rubro-Negro está invicto há sete partidas na temporada, enquanto o Cruz-Maltino está na zona de rebaixamento

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos distintos na tabela de classificação e possuem razões diferentes para buscar o triunfo. Trata-se de um jogo importante para os dois times.

O LANCE!, por sua vez, analisa cada detalhe do Clássico dos Milhões, entre momento das equipes e o que está em jogo, muito além dos três pontos.

Leia também

VASCO SOB PRESSÃO

O Vasco vive a sua primeira grande crise desde que se transformou em SAF. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 19ª posição, o time não vence há sete jogos e perdeu os últimos três, aumentando a pressão dentro do departamento de futebol, sobretudo no técnico Maurício Barbieri, que balança no cargo.

A 777 Partners, dona da SAF vascaína, também é alvo da insatisfação da torcida. Nas últimas semanas, torcedores organizaram protestos contra elenco, comissão técnica e diretoria, mas deram uma “trégua” para acalmar o ambiente antes do clássico.

A vitória no clássico é essencial para estancar a crise no Vasco. Se vencer o Flamengo, por exemplo, o Cruz-Maltino chegará aos nove pontos e sairá da zona de rebaixamento já nesta rodada. O bom resultado também poderia elevar a moral do elenco para os próximos compromissos na competição.

Uma derrota, por outro lado, pode deixar o clima ainda mais insustentável e até custar o emprego de Maurício Barbieri. Apesar do respaldo da diretoria nas últimas semanas, o sentimento é que o técnico possa ser demitido se não tiver um resultado positivo no Maracanã.

A PAZ DO FLAMENGO

O Rubro-Negro vive momento de maior tranquilidade após passar por turbulência nos bastidores na última semana. A equipe de Jorge Sampaoli conseguiu um triunfo diante do Fluminense, na quinta, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Além disso, o Flamengo está há sete jogos sem perder, incluindo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, a maior sequência invicta da temporada. O time, no entanto, ainda busca a regularidade, já que foi criticado pela torcida rubro-negra, mesmo que tenha vencido algumas das últimas partidas.

No momento, o Flamengo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados em oito jogos. Se vencer o Vasco, o Rubro-Negro pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados e, de quebra, diminuir a diferença para o líder Botafogo, que perdeu no sábado para o Athletico Paranaense.

Uma vitória no Clássico dos Milhões também pode dar moral visando a Libertadores. Na quinta, o Rubro-Negro pode carimbar sua classificação para as oitavas de final e aumentar as chances de liderança do Grupo A com um triunfo diante do Racing, no Maracanã. Flamengo e Vasco se enfrentam às 20h (de Brasília), no Maracanã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas