Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Vanderlei Luxemburgo e presidente do Cruzeiro se reúnem em hotel no Rio de Janeiro

Contratação do treinador pode ser definida em encontro na manhã desta terça-feira, em hotel na Barra da Tijuca

Cada vez mais perto, Vanderlei Luxemburgo e Cruzeiro podem selar seu reencontro nesta terça (3). Nessa manhã, o presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, se reúne com o veterano treinador em um hotel no Rio de Janeiro para tentar fechar com o possível substituto de Mozart Santos.

Vanderlei é o nome mais cotado para assumir o posto de comandante do Cruzeiro. Sérgio Santos Rodrigues está sozinho no Rio de Janeiro para a reunião com Luxemburgo. A conversa entre os dois começou às 9h da manhã, em um café da manhã. O dirigente repassa a situação interna do clube enquanto ouve as condições do treinador para assumir a equipe.

Leia também

Em conversa anterior, ainda com Mozart na Toca da Raposa, Vanderlei disse que não iria abrir negociação com o Cruzeiro em respeito ao treinador que ocupava o cargo. No entanto, ele deixou claro que os salários atrasados dos jogadores era um assunto importante a ser tratado pela diretoria do clube.

"Com salário atrasado não dá." - disse Luxemburgo a investidor do Cruzeiro.

Salários atrasados viraram rotina na Toca da Raposa. Alguns atletas ainda têm vencimentos referentes ao ano de 2020 em aberto com o time mineiro. Salários em dia é uma questão inegociável para Luxemburgo.

As palavras de Luxemburgo sobre as questões salariais pesaram financeiramente, por isso o clube preferiu ouvir outros nomes no mercado antes de voltar a procurá-lo. Após a saída de Mozart, o Cruzeiro fez contato com outros dois técnicos.

Luxemburgo, que teve duas passagens pelo Cruzeiro (de 2002 a 2004 e outra em 2015), tem muito carinho pelo clube mineiro e considera o chamado um grande desafio. O Cruzeiro está em 18º lugar na tabela da Série B, com apenas 13 pontos ganhos em 15 jogos.

Se aceitar retornar à Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo poderá fazer a reestreia pelo clube no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no interior de Santa Catarina. A partida abre a sequência de seis jogos que o Cruzeiro terá em agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas