Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Umberto Louzer chega a acordo com a Chapecoense e fica livre para assinar com o Sport

Técnico encerra vínculo atual e se encaminha para assinar com Rubro-negro; clube catarinense publica pronunciamento oficial confirmando a saída do treinador

Após uma reunião na manhã desta quarta-feira, o técnico Umberto Louzer chegou a um acordo com a Chapecoense e fica livre para assinar com o Sport. O entrave para a transferência vinha sendo a multa rescisória no contrato do treinador, que gira em torno de R$ 400 mil. Mas as partes chegaram a um consenso.

Nos bastidores, as partes aguardavam apenas a assinatura dos papeis para se posicionarem oficialmente. Na tarde desta quarta-feira, a Chapecoense oficializou a saída do treinador por meio de nota oficial.

"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios", disse a nota.

O acerto com o Rubro-negro, por sua vez, é visto como encaminhado para dar certo, com pagamento da multa e rescisão de Louzer com a Chapecoense.

No pronunciamento oficial, o clube catarinense ainda afirma que o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram vínculo. No entanto, Felipe Endress seguirá e vira auxiliar da comissão permanente.

O entrave dos valores existia porque o Sport vive uma crise financeira e deixou claro para o técnico que não teria condições de arcar com o montante. Ao mesmo tempo, o clube vem trabalhando para acelerar as tratativas, porque está sem treinador há mais de uma semana e tem menos de dois meses antes da estreia na Série A do Brasileiro.

Umberto Louzer, por sua vez, tem pagamentos a receber da Chapecoense. E o cenário terminou facilitando para a negociação caminhar entre as partes. Ainda em outubro do ano passado, inclusive, o treinador chegou perto de deixar o clube ao acertar verbalmente com o Cruzeiro. Só que terminou desistindo do negócio após uma reunião com o vice-presidente de futebol do time catarinense.

No caso do Sport, Louzer tornou-se a quarta investida da diretoria desde a demissão de Jair Ventura - no dia 5 de abril. O Rubro-negro chegou a encaminhar conversas com Dorival Júnior, mas a negociação terminou não se concretizando, além de receber negativas de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

Confira a nota da Chapecoense na íntegra

A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios.

No clube desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou a Chapecoense em 56 jogos oficiais e manteve a expressiva marca de 66,07 % de aproveitamento. Neste período, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, que renderam ao Verdão o título do Campeonato Catarinense, o retorno à Série A e o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente.

Pelo trabalho vitorioso realizado por Umberto e sua comissão técnica a frente do Verdão, a agremiação expressa a sincera gratidão e o desejo de que os próximos projetos sejam de aprendizado e de sucesso.

Além disso, diante das baixas, o clube reitera que desde o momento em que foi informado sobre o desligamento dos profissionais, iniciou o trabalho de avaliação e busca por nomes disponíveis no mercado. Desta forma, o anúncio do novo treinador acontecerá no momento oportuno.

Tags