Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Troca a música! Palmeiras dá show, atropela o Santos e conquista seu primeiro título da Copinha

Sem contestação, Verdão faz 4 a 0 na decisão, nocauteia o Peixe e força rivais a trocarem a letra da música de provocação. Gabriel Silva, Endrick e Giovani marcaram os gols

Pode gritar torcedor: o Palmeiras tem Copinha! Na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque, o Verdão atropelou o Santos por 4 a 0 e garantiu o seu inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, o Alviverde comemorou a conquista com a sua torcida e colocou um ponto final em parte da música com a qual tem sido provocado.

Avassalador, Verdão atropela o Peixe abre 3 a 0 no primeiro tempo

Como era de se esperar, pelo histórico que vem apresentando nesta edição da Copinha, o Palmeiras começou pressionando o Santos e iniciou cedo o "atropelamento" do rival. Com três minutos, o meia Ed Carlos, do time visitante, já tinha amarelo por falta em Endrick, que aos cinco minutos abriu o placar. Vanderlan cruzou para a área e a joia alviverde completou para a rede.

Leia também

O Peixe sentiu o gol, mas não deu muito tempo para se recuperar. Avassalador no ritmo de jogo e mantendo a marcação alta, o Verdão fez uma jogada trabalhada em que Jhonatan rolou para Giovani, livre, ajeitar o corpo e chutar colocado, por cobertura, para marcar um golaço ampliando o marcador. Naquele momento, o rival santista estava perdido e com Derick amarelado.

Não demorou muito para o Alviverde aumentar a contagem. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Gabriel Silva colocou por cima da barreira, a bola sofreu um desvio e morreu no fundo da rede. Foi a gota d'água para o Santos perder a cabeça e entrar mais forte nas jogadas. Com Endrick e Giovani como alvos, Derick, que já tinha amarelo, acabou levando o segundo e foi expulso.

Em lances isolados, Rwan Seco e Fernandinho tiveram finalizações perigosas, mas não conseguiram marcar para diminuir o prejuízo. Enquanto isso, Gabriel Silva e Endrick quase marcaram novamente. O camisa 9 palmeirense, inclusive, deu uma carretilha e provocou a ira dos adversários. Na confusão, Lucas Pires levou amarelo. Com esse atropelamento alviverde, o jogo foi para o intervalo.

Com um a mais, Palmeiras aumenta o placar e confirma título inédito

Na volta dos vestiários, nenhuma alteração nas equipes, nem no cenário do jogo. Logo aos dois minutos, Fernandinho tentou chute para buscar diminuir o placar e levou perigo. Aos seis, em uma bela jogada, Endrick tabelou com Giovani, que finalizou, mas foi parado pelo goleiro Diógenes. No rebote, Endrick tentou de longe, mas o arqueiro santista defendeu Mas aos oito, não teve jeito, cruzamento de Vanderlan e, de cabeça, Gabriel Silva marcou o quarto.

Antes de ser substituído, Endrick ainda quase marcou mais um, aproveitando chute de cruzado de Garcia, mas novamente Diógenes salvou. Com o placar garantido, o técnico do Palmeiras poupou os mais visados em campo. Além de Endrick, tirou Giovani, para as entradas de Vitinho e de João Pedro, que quase marcou logo que foi para campo, mas bateu na rede do lado de fora do gol.

Dali em diante, com mais alterações e com o calor da cidade de São Paulo, o ritmo do jogo caiu muito. Valente, o Santos ainda tentava fazer o gol de honra e impedir uma goleada maior. Gabriel Silva ainda marcou o quinto, mas Vitinho estava impedido no início da jogada. Mas a história já estava escrita: a melhor base do Brasil confirmou seu status atual e colocou em sua galeria o título que faltava. Podem trocar a música, rivais! O Palmeiras já tem a Copinha!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 25/1/2022 - 10h

Árbitro: Marcelo Holanda Souza

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Público/renda: 20.814 pagantes/R$ 735.620,00

Cartões amarelos: Jhonnathan, Lucas Pires e Ed Carlos (SAN)

Cartões vermelhos: Derick, aos 46'/1ºT (SAN)

Gols: Endrick (5'/1ºT) (1-0), Jhonatan (11'/1ºT) (2-0), Gabriel Silva (15'/1ºT) (3-0), Gabriel Silva (8'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian, aos 30'/2ºT); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima, aos 42'/2ºT) e Jhonatan (Kevin, aos 30'/2ºT); Giovani (Vitinho, aos 23'/2ºT), Gabriel Silva (Lucas Sena, aos 42'/2ºT) e Endrick (João Pedro, 23'/2ºT). Técnico: Paulo Victor Gomes.

SANTOS: Diógenes; Andrey (Rafael Moreira, aos 11'/2ºT), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas, aos 21'/2ºT); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes, aos 21'/2ºT) e Ed Carlos; Weslley Patati, Rwan Seco e Fernandinho (Pedrinho, aos 11'/2ºT) . Técnico: Elder Campos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas