Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Título da Copa do Brasil coroa temporada mais rica do Palmeiras

Com investimento pesado em reforços, Verdão aumenta receitas com patrocínios, enche a arena e encerra o ano com troféu nacional e vaga na Libertadores

O Palmeiras vai acabar 2015 aliviado com o título da Copa do Brasil. A diretoria do Verdão não economizou para voltar a ser protagonista e esquecer os fracassos recentes. E deu tudo certo. Com a taça do torneio, a equipe está classificada para a Taça Libertadores, principal competição do continente, e, de quebra, aumenta sua vantagem como maior campeão nacional.

Com uma gestão agressiva, o presidente Paulo Nobre abriu o caixa. Buscou Alexandre Mattos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, para ser diretor de futebol e saiu à caça de reforços. Foram nada menos do que 25 contratações para retornar à briga por títulos.

Leia também

O Palmeiras também se transformou administrativamente. O clube conseguiu bons patrocínios (cerca de R$ 50 milhões) e aumentou consideravelmente suas receitas com o plano de sócios-torcedores. Até 2014, as finanças do clube estavam comprometidas com os altos adiantamentos ? sobretudo com cotas de TV.

A arena, quase sempre lotada, teve papel determinante nesse "retorno". A partida contra o Santos, que valeu o título da Copa do Brasil, foi um marco. Com 39.660 pagantes, o Verdão quebrou o recorde de público do estádio, superando os 39.479 da final do Paulistão, diante do mesmo Santos. A renda foi de R$ 5.336.631,25.

A taça, aliás, faz o Palmeiras aumentar sua soberania na conquista de títulos nacionais. São nada menos que 11 agora (oito do Brasileirão e três da Copa do Brasil). Santos e Corinthians aparecem logo abaixo, com nove.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas