Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Tite projeta duelo com Coreia do Sul e exalta atacante Son: "Jogador vertical"

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante do Tottenham

A Seleção Brasileira segue na preparação para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira. O jogo acontece às 8 horas (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, na capital coreana. Em entrevista coletiva, o técnico Tite e o auxiliar técnico Cléber Xavier detalharam o adversário e projetaram o duelo.

"Vai ser um bom espetáculo. São duas equipes que gostam de jogo. A Coreia tem a bola longa, mas gosta de triangulações. O Paulo Bento já está lá há bastante tempo. É um preparação importante, em um momento importante", afirmou Tite.

É uma equipe que vem com o Paulo há muito tempo. Tem padrão de jogo e jogadores de qualidade, que fazem movimentações dentro de um desenho tático. O trio de ataque é bem forte, com jogadores que estão na Europa. É um time de qualidade técnica e experiente. Tem uma média de 29 anos, com alguns jogadores que já estiveram em duas ou três Copas do Mundo", completou Cléber Xavier.

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante Heu-ming Son, destaque do Tottenham

Uma das grandes preocupações do Brasil no confronto é o atacante Heu-ming Son, destaque do Tottenham. Artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada, ao lado de Mohamed Salah, o jogador foi exaltado por Tite.

"É um jogador vertical, de grande finalização, habilidade, lance pessoal, com velocidade. Foi o goleador da Premier League. Sei que é um jogador muito dedicado e concentrado. Tem toda uma construção da carreira dele, fazendo por merecer esse talento que tem. Não é só fruto do dom. Esse ponto de equilíbrio nós temos que ter cuidado em uma ação ofensiva, estar sempre monitorando o setor, porque é um jogador que tem bastante qualidade", comentou.

Provável Seleção para amistoso

Vale lembrar que a Seleção não deve ter o craque Neymar para a partida. O jogador deixou o treino desta quarta com dores após lesionar o terceiro metatarso do pé direito e virou dúvida. Ele já iniciou o tratamento e ainda terá sua presença definida.

Desta forma, uma provável escalação do Brasil para encarar a Coreia do Sul é: Weverton (Alisson); Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Jr. (Neymar ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

Após o confronto contra a Coreia do Sul, o Brasil terá pela frente o Japão, no dia 6 de junho, em Tóquio.

Tags