Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Thalles sai do banco para dar vitória importante ao Vasco sobre o Paraná

Atacante entra aos 13 do 2º tempo, marca aos 19 e deixa cruz-maltinos novamente perto do líder, quebrando tensão. Paraná segue na luta contra o Z-4

Um primeiro tempo com muita briga e marcação no meio-campo, com o Paraná marcando bem atrás e saindo nos contra-ataques, e o Vasco, ofensivo, desperdiçando chance de ouro de abrir o placar. Um segundo tempo mais veloz e emocionante, com as equipes se lançando ao ataque. E um jogador saindo do banco de reservas para decidir. Thalles entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Júnior Dutra, vaiado pela torcida. Demorou seis minutos para, após centro de Júlio César, dominar a bola na área e mandar no fundo da rede. Neste sábado, a vitória por 1 a 0 no Kléber Andrade, em Cariacica - o jogo foi vendido para a cidade capixaba pelo mandante -, devolveu a tranquilidade perdida durante a semana após a derrota em casa para o CRB por 2 a 1, deixou o time, vice-colocado, com 57 pontos, novamente mais perto do líder, o Atlético-GO, que, com 58, ainda enfrenta o Bahia neste sábado pela 32ª rodada, e bem próximo da volta à Série A,  faltando seis rodadas para o fim da Série B. O Paraná, com 36 pontos, segue na busca de não entrar no Z-4.

O técnico do Paraná, Roberto Fernandes, prometeu um Paraná ofensivo. Mas quem partiu para cima no começo foi o Vasco. Com Douglas Luiz de volta da seleção sub-20, melhorou a qualidade na saída de bola. Mas tanto ele quanto Andrezinho e Nenê não achavam o ataque, bem marcado. Veloz nos contra-ataques, o Paraná brigava bem no meio-campo e teve a primeira boa chance com Diego Tavares pela esquerda - Martín Silva largou a bola para escanteio. O goleiro Marcos também bateu roupa em falta cobrada na área por Nenê, mas se redimiu com grande defesa na melhor jogada cruz-maltina, aos 25. Andrezinho virou para Nenê, que centrou para Douglas mergulhar de cabeça. O goleiro brilhava e falhava. Aos 30, espalmou tiro cruzado de Junior Dutra nos pés de Douglas, que perdeu gol incrível. Um tiro de Madson de longe tentando surpreender Martín Silva, que mandou a escanteio, e nova chance de Douglas da entrada da área deram mais toque de emoção a uma partida bem disputada.

Leia também

Como os dois times precisavam da vitória, o segundo tempo começou mais emocionante ainda. . Tanto Nenê quanto Lúcio Flávio, numa bobeada de William, poderiam ter aberto o placar. Marcos fez uma defesaça, à queima-roupa, em tiro do camisa 10, em bobeada da zaga do Paraná. Lúcio Flávio recebeu presente em bola mal atrasada por William para Martín Silva, que se recuperou e evitou que o camisa 11 estufasse as redes. Os técnicos mexeram nas equipes, e brilhou a estrela de Jorginho, que botou Thalles aos 13 minutos. Aos 19, Júlio César cruzou, Alisson errou o bote e Thalles, atento, dominou e colocou com categoria, sem chance para Marcos. A partir daí, o Paraná, necessitando também da vitória, teve que se lançar mais ao ataque. Rafael Carioca desperdiçou boa jogada de ataque para o Paraná, quando tinha superioridade numérica sobre a defesa vascaína. O time buscou o empate, mas o Vasco, mesmo já sem pernas, segurou o importante resultado.

O grande destaque da partida foi o atacante Thalles, que entrou aos 13 minutos do segundo tempo e demorou apenas seis para, com categoria, dominar a bola na área e colocar sem defesa á direita de Marcos, devolvendo a tranquilidade à equipe. Fora isso, o atacante participou bastante da partida na segunda etapa, se movimentando bem e ajudando até na marcação e no primeiro combate.

Lúcio Flávio, atacante do Paraná, experimentou o revés de Thalles: acabou substituído levando a frustração de ter desperdiçado a chance de, aos 4 minutos do segundo tempo, ter marcado gol  que poderia ter mudado a história da partida, ainda com o placar de 0 a 0. Após receber presente de William, que atrasou mal a bola, o camisa 11 não conseguiu superar Martín Silva, com mais uma intervenção salvadora.

Outro personagem foi Douglas Luiz, que voltou bem ao Vasco e protagonizou no primeiro tempo as principais chances. Numa, deu belo mergulho de cabeça em centro de Nenê, obrigando Marcos a grande defesa, mas desperdiçou para fora gol feito depois de o goleiro do Paraná ter largado bola nos seus pés.

Aliás, a chuva que caiu em Cariacica parece ter atrapalhado os goleiros na primeira etapa. Tanto Martín Silva como Marcos largaram bolas teoricamente fáceis. O goleiro cruz-maltino mandou a escanteio tiro de Diego Tavares pela esquerda. Marcos soltou duas bolas, uma nos pés de Douglas Luiz, desperdiçada pelo volante. Mas fez uma defesaça em cabeçada do camisa 8. No segundo tempo, os dois logo se destacaram com defesas salvadoras.

A chuva certamente prejudicou a renda, uma decepção. Foram apenas 2.378 presentes e 1.307 pagantes para uma renda de R$ 63.600,00. Mas o Paraná faturou R$ 300 mil para levar o jogo à cidade capixaba.

Na próxima rodada da Série B, a 33ª, o Paraná só jogará na sexta-feira, no Durival de Brito, contra o Bragantino. A equipe paranaense soma 36 pontos e segue na briga para não se aproximar do Z-4. O Vasco volta motivado  a São Januário, onde na última partida no estádio fora derrotado pelo CRB por 2 a 1, para encarar o Avaí, na quarta-feira. O time está com 57 pontos, e o Avaí, que nesta rodada bateu o Vila Nova fora de casa, soma 54 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas