Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Supercopa do Brasil: CBF tem propostas para levar Palmeiras x Flamengo para o exterior

BLOG DO
Arivaldo Maia

Supercopa do Brasil: CBF tem propostas para levar Palmeiras x Flamengo para o exterior

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão, mais uma vez, na Supercopa do Brasil 2023 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão, mais uma vez, na Supercopa do Brasil 2023 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Edição da Supercopa do Brasil de 2023 tem local indefinido, mas será no dia 28 de janeiro.

Campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, se enfrentarão na Supercopa do Brasil de 2023. A CBF, organizadora do evento, tem propostas para levar a final única para o exterior. Ao "UOL", O presidente Ednaldo Rodrigues confirmou a possibilidade, revelando dois países interessados em receber a partida: Estados Unidos e Arábia Saudita.

Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes - afirmou Enaldo Rodrigues, que está no Qatar para a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a reportagem, a CBF já havia sido procurada, em 2022, para realizar a Supercopa, entre Flamengo e Atlético-MG, nos Estados Unidos, mas a edição acabou sendo disputada em Cuiabá. A proposta, para 2023, foi novamente levada à entidade.

Ainda segundo o "UOL", a CBF tem conversas com a Arábia Saudita para outro projeto, além da Supercopa, envolvendo seleções de base e feminina. No mais, o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou que ouvirá os clubes antes de fechar qualquer acordo.

A Supercopa do Brasil de 2023 está marcada para o dia 28 de janeiro.

Arivaldo Maia com Redação do LANCE/TerraEsportes

Tags