Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sul-Americano masculino é cancelado por covid-19 no Minas Tênis

Clube sediaria o evento a partir de sábado (16), em Belo Horizonte

O Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino, que ocorreria a partir deste sábado (16) em Belo Horizonte, foi cancelado na última segunda-feira (11). O evento ocorreria na sede do Minas Tênis Clube que anunciou apenas hoje (14), em nota oficial, que solicitou o adiamento do torneio devido a três casos positivos de covid-19, registrados na primeira semana de outubro. No entanto, a Confederação Sul-Americana (CSV) já decidira pelo pelo cancelamento há três dias. 

De acordo com o clube, o ponteiro Henrique Honorato, o oposto Michael Sánchez e o central Juninho foram diagnosticados com covid-19 nos primeiros dias deste mês. Os atletas permanecem em isolamento social e passam bem.  

Leia também

O Sul-Americano, que já havia sido adiado de abril para este mês, assegura duas vagas para o Mundial de Clubes no fim do ano. Com o cancelamento, a CSV buscará definir junto à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) um novo sistema de classificação de equipes do continente para o Mundial. 

Sul-Americano Feminino

A competição feminina segue programada para o período de 21 a 25 de outubro, na sede do Brasília Vôlei, no Distrito Federal. Além da equipe anfitriã, o a atual campeã Itambé Minas, a vice Dentil Praia, o Club Olímpia (Uruguai) e o San Martin (Bolívia).  Os dois primeiros colocados garantem presença no Mundial de Clubes 2021, em dezembro, na Turquia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas