Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

STJD arquiva denúncia do Paysandu e mantém São Bento na Série B do Brasileiro

Procuradoria inocenta o Bentão de uma possível escalação irregular do atacante Gabriel Vasconcelos

Enfim uma boa notícia para o São Bento. Após garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na vitória por 5 a 2 diante do Coritiba, na última terça-feira, o time sorocabano teve a denúncia por suposta escalação irregular do atacante Gabriel Vasconcelos, feita pelo Paysandu, arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Com isso, elimina qualquer chance de descenso na atual temporada.

"Não havendo elementos mínimos a demonstrar violação da norma apontada e, consequentemente, o oferecimento de denúncia, a Procuradoria determinou o arquivamento da presente Notícia de Infração do Paysandu contra o São Bento", publicou o STJD em seu site oficial na manhã desta quarta-feira (7).

Leia também

A Procuradoria entendeu que houve uma confusão por parte do Paysandu ao analisar a transferência de Gabriel Vasconcelos, que fez cinco partidas com a camisa da Ponte Preta antes de rescindir o contrato e ser devolvido ao Corinthians. Sendo assim, repassado ao São Bento, ocasionando, então, uma transferência de um clube da Série A para um clube da Série B, o que não viola o artigo 8º do REC.

Retratação!

"A Procuradoria destaca que o artigo 8º do REC proíbe a transferência entre clubes da Série B de forma direta. No caso específico ocorreu uma transferência através de uma rescisão de cessão temporária do atleta e novo empréstimo entre dois clubes disputantes da mesma competição com o detentor de seus direitos pertencentes ao Corinthians, clube da Série A", explicou no texto.

Se fosse punido com a perda de 15 pontos, o São Bento seria o novo vice-lanterna da Série B, com 31, e o Paysandu ganharia uma posição, saindo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 37 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas