Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sem Libertadores, Corinthians volta a temer perder Tite para a Seleção

Diretoria e integrantes da comissão entendem que treinador pode agora aceitar conversar com a CBF

Aeliminação na Taça Libertadoresfaz o Corinthians voltar a conviver com um fantasma que recentemente já rondou o clube: perderTite. Sem o título do principal torneio sul-americano como alvo, dirigentes e integrantes da comissão técnica acreditam que o treinador pode ficar mais propenso a aceitar um novo convite para comandar a seleção brasileira.

A cúpula do futebol alvinegro tinha convicção de que Tite não deixaria o clube enquanto a Libertadores estivesse em andamento. E foi exatamente isso que aconteceu no início de abriu. Conforme publicou o blog Bastidores FC, o técnico foiprocurado por um intermediário da CBF, antes da partida contra o Santa Fe, em Bogotá, e não aceitou conversar. Mesmo assim, não fechou portas.

Leia também

Agora, a situação passa a ser outra. O treinador se mostra totalmente motivado para continuar o trabalho para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas já não tem mais seu grande objetivo no ano, o bicampeonato da Libertadores. Além disso, conquistou praticamente todos os títulos possíveis pelo Timão e poderia cogitar um novo desafio de carreira.

Tite sofreu um duro golpe em seus planos no início do ano. Ele sonhava em iniciar 2016 com o Timão em alta, sobretudo pela forma incontestável como venceu o Brasileirão. Apesar da pressão para que a diretoria não desmanchasse a equipe, o treinador perdeu nada menos que seis jogadores titulares e foi obrigado a começar um novo trabalho.

Uma má campanha da seleção brasileira na Copa América Centenário também pode aumentar o clamor popular e a pressão sobre a CBF para contratar Tite. Dunga balança no cargo com a campanha instável nas Eliminatórias e dificilmente resistirá se o Brasil não chegar brigar pelo título do torneio que será disputado nos Estados Unidos, em junho. 

Imagem ilustrativa da imagem Sem Libertadores, Corinthians volta a temer perder Tite para a Seleção
| Foto: FOTO: Marcos Ribolli / Globo Esporte

O caso envolvendo Muricy Ramalho serve de exemplo no Corinthians. Em 2010, ele foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir a vaga após a eliminação na Copa da África do Sul, aceitou, mas não foi liberado pelo Fluminense. O técnico venceu o Campeonato Brasileiro pouco tempo depois, porém, nunca mais esteve entre os preferidos na CBF.

Tite acreditava que seria chamado após a desastrosa eliminação do Brasil diante da Alemanha, no último Mundial. Entendia estar preparado. Hoje, o discurso é de o "momento passou" e o foco está em cumprir o contrato até o fim - em dezembro de 2017. No Corinthians, contudo, ninguém duvida que o treinador poderá estar na Seleção nos próximos meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas