Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Sem dinheiro, Inter confirma saída de Rodinei, mas valoriza entrega do lateral: "Generoso no esforço"

Camisa 22 voltou a brilhar na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado, ao marcar o quarto gol no Beira-Rio

Apesar da fase iluminada, Rodinei não seguirá no Inter. Sem dinheiro para bancar a pedida do Flamengo para ficar com o jogador de forma definitiva, o Colorado aproveita os últimos dias do lateral-direito. A dedicação e, claro, a contribuição, merecem elogios nos dias derradeiros de contrato.

Na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado, mais uma vez o camisa 22 foi um dos pilares do time. Não só contribuiu atrás como mostrou força à frente. Com a moral em alta, tentou em duas oportunidades anotar um gol olímpico.

Leia também

Não conseguiu. Mesmo assim, deixou sua marca. Aos 33 minutos do segundo tempo, Caio Vidal recebeu de Nonato e finalizou. Marcelo Carné defendeu, mas, no rebote, Rodinei marcou o quarto dos colorados.

A participação foi a nona dos 38 gols do Colorado na temporada. São dois gols e sete assistências. O momento decorre justamente nos últimos momentos com a camisa do Inter. O lateral-direito tem contrato até 31 de maio. O Flamengo, detentor dos direitos, já disse que não aceita novo empréstimo.

Rodinei é abraçado por Caio Vidal após marcar contra o Juventude
Rodinei é abraçado por Caio Vidal após marcar contra o Juventude | Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Rodinei na temporada

  • 10 jogos
  • 2 gols
  • 7 assistências
  • 688 minutos em campo

O Rubro-Negro carioca espera receber 4 milhões de euros (R$ 25,48 milhões) pelo jogador. Sem dinheiro em caixa, o Inter já admitia nos bastidores que devolveria Rodinei. Porém, agora Ramírez confirmou nos microfones que está perto de perdê-lo.

- Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos - destaca o treinador.

Além da situação financeira delicada, pesa também o fato de o clube dispor de muitas peças para o setor. Ramírez conta com Renzo Saravia, Heitor e os garotos Lucas Mazetti e Vinicius Tobias. O espanhol compreende o cenário e já avalia as alternativas para o resto da temporada.

- O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras, não - entende.

Nos últimos dias de contrato, Rodinei busca manter a fase e ajudar o Inter. Nesta terça-feira, o Colorado tem compromisso com o Deportivo Táchira na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. A partida começa às 19h15.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas