Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção vê Neymar melhor que o esperado, mas não crava atacante em amistoso

Preparador físico elogia recuperação do atacante, mas diz que tempo de participação dele contra Croácia e Áustria ainda é incerto

Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto

Os responsáveis pelos testes físicos e clínicos da seleção brasileira afirmaram nesta quarta-feira que a evolução de Neymar está acima do esperado, mas não deram uma estimativa de quanto tempo será a sua participação nos amistosos dos dias 3 e 10 de junho, contra Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena. O atacante foi o principal assunto da entrevista coletiva com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar e o fisiologista Luiz Antônio Crescente.

- Neymar vem evoluindo muito bem. É difícil falar em percentual, sempre queremos evoluir mais. Não sabemos aonde um atleta de excelência pode chegar, mas posso afirmar que a evolução dele está acima do esperado por nós - afirmou Mahseredjian.

Neymar não joga desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele foi operado no dia 3 de março.

O plano da comissão técnica é colocar Neymar nas melhores condições possíveis para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça. Por isso, suas atuações nos amistosos serão bem avaliadas, e até mesmo a primeira fase do torneio servirá como um complemento de sua recuperação para o mata-mata, quando, em tese, os jogos se tornarão mais difíceis.

- Nós nos apresentamos praticamente um mês antes da estreia, e até o fim da primeira fase teremos mais de um mês. Acredito que com os treinamentos com o grupo, monitorado como ele está, com acompanhamento diário, estará muito bem amparado. A semana em Londres, quando ele treinar com todo o grupo, com trabalhos de enfrentamento, campo reduzido, será importante. Vamos tentar acelerar esse processo de readaptação para ele ganhar ritmo de jogo - completou o preparador físico.

Na tarde de terça-feira, Neymar foi a campo na Granja Comary. Mostrou segurança no pé operado, fazendo trabalho sem maiores restrições durante uma hora aproximadamente.

A seleção brasileira trabalha em período integral nesta quarta-feira. Às 16h os jogadores voltam a treinar em um dos campos da Granja Comary, em atividade aberta para a imprensa. Pela manhã, o treinamento foi fechado.

Tags