Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção terá mais 3 convocados após Conmebol aprovar lista de 26 nomes

Entidade aumentou o número de inscritos para 26 atletas


				
					Seleção terá mais 3 convocados após Conmebol aprovar lista de 26 nomes
Dorival Júnior terá de convocar mais três jogadores. Staff Images/CBF

A Conmebol aprovou uma importante mudança para as seleções de olho na disputa da Copa América, que começa no dia 20 de junho nos Estados Unidos: aumentou o número de inscritos para 26 jogadores.

Anteriormente, a entidade permitia que cada seleção pudesse inscrever 23 atletas. O acréscimo de mais três nomes foi aprovado em Conselho da Conmebol realizado em Bangkok, na Tailândia. E a seleção brasileira vai aumentar sua lista.

Leia também

Dorival vai convocar os três nomes a mais que terá direito de levar para a competição. No entanto, a CBF ainda não definiu a data em que acontecerá o anúncio dos atletas que vão integrar a relação, mas a entidade tem o domingo como prazo final para ter todo o grupo também nos amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho.

Diante disso, o técnico da seleção quer contar com todos os atletas já no primeiro dia de preparação, marcado para o dia 3 de junho.

Veja abaixo os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)

Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid)

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

O duelo contra o México, no dia 8, acontecerá no Kyle Field, em College Station, no Texas. O segundo será contra os Estados Unidos, dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

De acordo com a programação divulgada pela CBF, os atletas que atuam na Europa já se apresentarão no dia 30 de maio, enquanto os que defendem times brasileiros começam a treinar na Flórida no dia 3 de junho.

A Seleção deixará Orlando para enfrentar os mexicanos no Texas e, em seguida, retornará à base de treinos. As sessões diárias seguirão acontecendo até o dia 20, quando o Brasil ruma a Los Angeles para a estreia da Copa América, que acontece dia 24.

O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas