Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção Brasileira nunca perdeu para o Chile em jogos eliminatórios

Brasil não sabe o que é perder para o Chile em jogos eliminatórios de Copa do Mundo e Copa América; países se enfrentam nesta sexta (2)

Brasil e Chile chegaram em mais uma fase eliminatória da Copa América. Após a seleção canarinha ter feito uma grande fase de grupos, terá que encontrar os chilenos, que passaram de fase na última vaga do seu grupo. A partida acontece às 21h desta sexta (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para os torcedores do Brasil que apostam mais na estatística, ótimos números para os brasileiros: em cinco jogos de mata-mata entre brasileiros e chilenos, o Brasil passou em todos. Aconteceu quatro vezes em Copas do Mundo (2014, 2010, 1998 e 1962) e uma vez em Copa América (2007), inclusive, sendo na mesma fase que Brasil e Chile se encontrarão.

Copa do Mundo

Nas Copas do Mundo, foram três vitórias fáceis da Amarelinha e um empate que assustou muito. No ano de 1962 foi a primeira vez que o encontro aconteceu em uma eliminatória. Dentro da casa da La Roja, o Brasil aplicou uma vitória por 4 a 2, na semifinal daquele ano. Dias depois, o Brasil conquistou seu bicampeonato mundial.

Em 1998, o Brasil encarou os chilenos nas oitavas, conseguindo uma goleada de 4 a 1. Naquela edição, a seleção chegaria a final, mas parado na poderosa França. 12 anos depois, em 2010, nova goleada do Brasil, 3 a 0 nas oitavas daquela Copa. Já em 2014 a situação foi mais difícil. Novamente nas oitavas, Brasil e Chile empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas a verde-amarela passou nos pênaltis.

Copa América

A melhor situação para os brasileiros aconteceu justamente em uma Copa América, no ano de 2007. Chile e Brasil se enfrentaram nas quartas de final, e a Seleção brasileira massacrou com um incrível 6 a 1 em Puerto da La Cruz, Venezuela. Os gols foram marcados por Juan, Júlio Baptista, Robinho (duas vezes), Josué e Vágner Love. Naquele ano, o Brasil terminaria campeão, com o emblemático 3 a 0 sobre a Argentina na final.

Retrospecto

Os números estão muito a favor da Seleção Brasileira no encontro. Ao todo são 72 jogos registrados, sendo 50 vitórias da canarinha, 14 empates e oito vitórias chilenas. Para avançar a semifinal, só a vitória interessa, em caso de empate iremos para os pênaltis. Quem avançar do confronto entre Brasil e Chile enfrentará o vencedor de Peru e Paraguai.

Tags