Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seis ou sete? Saldo de gols aumenta vantagem do Palmeiras na liderança

Grande diferença no saldo deixa o Verdão com "quase" três rodadas de folga para o vice-líder Flamengo

O domingo foi perfeito para o Palmeiras. Além de sua vitória sobre o Sport, na arena, o Flamengo empatou com o Corinthians no Maracanã. A combinação dos resultados da 32ª rodada levou o Verdão aos 67 pontos, agora com seis de vantagem para o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro. Pelos critérios de desempate, isso pode dar mais duas que duas rodadas de "sobra".

Afinal, na prática, não seria suficiente ao Flamengo igualar o número de vitórias - neste momento, são duas a menos (20 contra 18). Nas seis rodadas restantes para o final da competição, seria preciso também recuperar a diferença no saldo - atualmente de 13 gols (14 contra 27).

Leia também

Nas contas do técnico Cuca, o time que chegar aos 75 pontos provavelmente será o campeão brasileiro de 2016. Para o Verdão, isso significaria mais três triunfos. Portanto, bastaria vencer seus últimos compromissos em casa (onde ainda enfrentará Internacional, Botafogo e Chapecoense), o que o deixaria com 76 pontos.

Na terceira colocação, com 59 pontos, o Atlético-MG, por exemplo, chegaria aos 77 pontos em caso de um aproveitamento perfeito nas últimas seis rodadas do Brasileirão - triunfos contra Flamengo (casa), Coritiba (fora), Palmeiras (casa), Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora).

Já o Flamengo ainda tem pela frente Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora).

Com os resultados da 32ª rodada, que ainda pode garantir o Palmeiras antecipadamente na Taça Libertadores da América caso o Atlético-PR perca para o América-MG nesta segunda-feira, o Verdão passou a ter 90% de chances de título. Os principais rivais são Flamengo (5%), Atlético-MG (3%) e Santos (2%).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas