Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

São Paulo vacila no Morumbi vazio e torcida não perdoa Dorival Júnior

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, Tricolor não sai de empate sem gols contra a Ferroviária, na tarde deste domingo

A vida não está fácil para Dorival Júnior e o futuro do técnico é cada vez mais incerto no São Paulo. Na tarde desse domingo, pressionado por um resultado positivo, o treinador não conseguiu fazer sua equipe vencer a Ferroviário. Diante de apenas 11.434 torcedores no estádio do Morumbi, o Tricolor ficou no 0 a 0 com a Ferroviária pela nona rodada do Campeonato Paulista e chegou ao terceiro jogo seguido sem sair de campo com os três pontos.

Com 11 pontos, o tricolor ainda lidera o grupo B, porém, pode perder o posto até o complemento da rodada. Por outro lado, a Ferroviária segura a lanterna do grupo C, com 10 pontos.

Leia também

Dorival até tentou mudar alguma coisa. Proporcionou a primeira atuação de Valdívia como titular no lugar de Nenê. Mas, na prática, a postura do time no gramado se assemelhou muito ao que vem tirando a paciência dos torcedores desde o início da temporada.

O primeiro tempo terminou com apenas uma chance real dos mandantes, e foi em cobrança de falta. Diego Souza, mais uma vez apagado e lento, cobrou com categoria e viu o goleiro Tadeu buscar a bola no ângulo.

Na etapa a torcida tricolor perdeu a paciência de vez. Primeiro, vaiou Diego Souza, que deu lugar a Tréllez com dez minutos. Depois, não perdoou Dorival, que sacou Valdívia para colocar Nenê em campo. Valdívia era um dos poucos que vinha incomodando a defesa da Locomotiva. Não teve jeito, os gritos de "burro" ecoaram no Morumbi.

O jovem Paulinho ainda entrou no lugar de Marcos Guilherme. Petros e Hudson ficaram até o fim, apesar dos visitantes pouco avançarem além do meio de campo.

É bem verdade que mesmo assim não faltou oportunidade para o São Paulo sair de campo com a vitória. Militão, Cueva e Paulinho tiveram chances claras, cara a cara, mas todos pararam no goleiro Tadeu.

Após o apito final, os protestos se intensificaram e as vaias foram ainda mais altas. Para a Ferroviária, que luta contra o rebaixamento, o empate fora de casa contra o São Paulo ficou de bom tamanho, principalmente pelo fato do time pouco ter chutado a gol.

Agora a pressão se estende para quarta-feira, quando o São Paulo volta ao Morumbi para o primeiro duelo contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paulista, o time encara a Linense no Gilbertão, domingo, às 19h30. A Ferroviária pega o Mirassol na sexta, às 19h15, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas