Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

São Paulo ainda não fala em valores, mas intensifica conversas para trazer Calleri

Tricolor segue nas negociações para repatriar argentino

O São Paulo ainda não colocou valores na mesa ao negociar o retorno de Jonathan Calleri. O clube vem agindo com cautela antes de fazer uma investida pelo atacante, mas já consultou o atleta e seu staff para saber do interesse em voltar a defender o Tricolor, que segue em busca de um camisa 9 no mercado.

O São Paulo já comunicou aos empresários de Calleri que não dispõe de uma larga margem financeira para atrair o jogador. Aos 27 anos, o atacante argentino defendeu clubes de pequena e média expressões da Europa, mas não conseguiu se firmar. Caso haja uma resposta positiva ao Tricolor, a diretoria enviará a proposta com valores que considera justos.

Leia também

O possível retorno de Calleri seria bom para ambos os lados. O atacante voltaria ao time onde viveu o melhor momento de sua carreira, retomando o protagonismo e contando com o grande carinho por parte dos torcedores. Já o São Paulo ganharia um reforço para suprir uma de suas maiores carências e que já possui uma forte identificação com o clube.

Calleri tem seus direitos econômicos atrelados ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio que pertence aos seus empresários. O atacante nunca defendeu a equipe, mas sempre foi cedido por empréstimo para os clubes onde seus agentes acreditaram ser o destino certo para ele.

Atravessando uma grave crise financeira, tendo de lidar com dívidas por volta dos R$ 570 milhões, o São Paulo inicialmente aposta em um empréstimo válido até o fim da atual temporada, ou seja, por seis meses, mesmo período que o atacante defendeu o clube em sua última passagem pelo Morumbi.

Em um semestre, Jonathan Calleri ajudou a levar o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores de 2016, terminando como artilheiro do torneio, com nove gols. Em pouco tempo, se tornou um dos xodós da torcida e ganhou até um cântico, entoado com empolgação nas arquibancadas do Morumbi: “Ô ô ô, toca pro Calleri que é gol!”. Em 31 jogos pelo Tricolor, o centroavante balançou as redes 16 vezes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas