Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos vence o Cianorte com golaço de Marcos Guilherme e avança às oitavas

Depois de bater o time paranaense fora de casa, Peixe ganhou também na Vila Belmiro

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira, o Peixe venceu o Cianorte por 1 a 0 e confirmou a vaga na próxima fase do torneio, algo que já estava encaminhado desde o triunfo por 2 a 0, semana passada, no Paraná. O único gol da partida, quer dizer, golaço (!), foi marcado por Marcos Guilherme. É o primeiro do jogador, contratado recentemente, com a camisa alvinegra.

Depois de um período ruim, com eliminação precoce na Libertadores, o Santos engata a terceira vitória seguida. Além dos dois jogos contra o Cianorte, o Alvinegro venceu também o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será definido em sorteio, ainda sem data marcada. A terceira fase do torneio se encerra na próxima quinta-feira

Primeiro tempo

O golaço de Marcos Guilherme (o primeiro dele com a camisa do Santos), marcado aos 25 minutos, foi um dos poucos atrativos da etapa inicial. Com a vantagem assegurada pela vitória por 2 a 0 no Paraná, o Peixe até teve o controle da partida e manteve a posse de bola, mas não manteve a intensidade recente e não foi efetivo na criação de jogadas.

O Cianorte, por sua vez, conseguiu se segurar melhor na defesa do que no jogo de ida, mas também quase não levou perigo para John. Primeiro tempo em marcha lenta, com muitas faltas e de poucas emoções, à exceção, claro, do belo gol que inaugurou o placar na Vila Belmiro..

Segundo tempo

Com a ingrata missão de precisar de pelo menos cinco gols para levar a decisão para os pênaltis, o Cianorte foi para cima do Santos com Léo Porto. Foi dele um bom passe para Buba quase marcar, não fosse a defesa de John.

O meia do time paranaense criou ainda outras boas jogadas. Em situação muito confortável, o Peixe administrou bem a vantagem e, em algumas oportunidades, teve a chance de ampliar o placar, com Pirani, Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme... Mas também pode se dar ao luxo de levar o jogo em ritmo de treino, tamanha a vantagem construída no agregado das duas partidas. Classificação merecida do Santos.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no sábado, às 19h, contra o Juventude, novamente na Vial Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Série D, o Cianorte joga no domingo, às 16h, contra a Inter de Limeira, em casa, no estádio Albino Turbay.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas