Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos bate São Bernardo e garante ponta do Grupo A do Paulistão

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi aos 22 pontos

O Santos não teve vida fácil, mas não decepcionou os mais de 50 mil torcedores que foram ao Morumbi na manhã deste domingo. O Peixe venceu o São Bernardo por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e retomou a melhor campanha do torneio. Morelos e Willian fizeram para os mandantes, enquanto Romisson descontou.

Com o objetivo de se aproximar do torcedor que reside na capital paulista, a diretoria alvinegra entrou em acordo com o São Paulo para mandar o embate na casa tricolor. A ideia foi bem aceita pelos santistas, que lotaram o estádio e fizeram grande festa.

Leia também

Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi aos 22 pontos e assegurou o primeiro lugar do grupo A. Dessa forma, o time, que é dono da melhor campanha do Estadual até o momento, jogará as quartas de final em casa. Já o Bernô está em segundo da chave D, com 15, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 14 e encara o Guarani.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Paulistão. Já o São Bernardo encara o Olaria, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 15h30, fora de casa.

O jogo

Apesar de estar atuando longe de seus domínios, o São Bernardo tentou partir para cima no começo. Com quatro minutos, a equipe teve uma boa chance. Lucas Lima tabelou com Luiz Felipe na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou na marcação e passou raspando a trave.

Com o susto logo no começo, o Santos tentou se impor, mas teve dificuldade para encontrar espaços na forte marcação rival. Assim, a alternativa foi a ligação direta. Guilherme recebeu ótimo lançamento de Joaquim, invadiu a pequena área e rolou para Morelos. O atacante, porém, chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para a rede.

Contudo, não demorou para o colombiano se redimir. Aos 27, Aderlan foi acionado na ponta direita e cruzou com precisão para Morelos, que testou no cantinho e saiu para o abraço: 1 a 0 para os mandantes.

Com o relógio marcando 39, quase saiu mais um. Otero cobrou falta com muito veneno da intermediária e obrigou o Alex Alves a se esticar todo para espalmar para escanteio.

2º tempo

O São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e rondou a área santista em busca do empate. Com 10 minutos, Kauã soltou uma pancada de longe e assustou.

Já aos 24, o placar ficou igual. Romisson recebeu com liberdade na entrada da área e bateu colocado. A bola explodiu na trave, pegou nas costas de João Paulo e morreu no fundo da rede.

Com o gol, o Santos acordou e tentou voltar ao ataque. Cinco minutos depois, Patati fez boa jogada e deixou para Furch, que passou para Willian. O atacante chutou, a bola desviou e Alex Alves defendeu.

Já aos 35, Romisson quase virou. O volante arriscou de longe e obrigou João Paulo a fazer boa defesa. A resposta do Peixe foi em rápido contra-ataque. Willian disparou pela direita e acionou o atacante, que pegou mal na bola e isolou.

Então, com o relógio marcando 41 minutos, o próprio Willian decidiu. Patati cruzou e Victor Ricardo tentou cortar, mas deixou na medida para o Bigode, que estufou as redes e definiu a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 50.132 pessoas
Renda: R$ 2.026.735,00
Cartões amarelos: Otero (Santos); Rafael Forster, Matheus Regis, Vitinho (São Bernardo)

GOLS: Morelos, aos 27 do 1ºT, e Willian, aos 41 do 2ºT (Santos); João Paulo (contra), aos 24 do 2ºT (São Bernardo)

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Rincón); João Schmidt, Pituca e Otero (Willian Bigode); Pedrinho (Weslley Patati), Guilherme e Morelos (Furch).
Técnico: Fábio Carille

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Helder (Romisson), Alan Santos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita), Lucas Lima e Matheus Regis; Kayke e Luiz Felipe (Kauã).
Técnico: Márcio Zanardi

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas