Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos anuncia a contratação do técnico Fernando Diniz

Treinador de 47 anos substitui Ariel Holan e assume clube na terça, contra o Boca

Agora é oficial: Fernando Diniz é o novo técnico do Santos.

O clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do treinador, livre no mercado desde a saída do São Paulo. A negociação foi concluída na última quinta, minutos antes do clássico contra o Palmeiras.

Leia também

Diniz assumirá o time no jogo da próxima terça, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América.

Neste domingo, contra o São Bento, também na Vila, o time seguirá comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Peixe vai a campo nesta partida ameaçado de rebaixamento no Paulistão.

O Santos ofereceu um contrato de um ano (prorrogável por mais um) ao treinador, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. O salário proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro.

Enquanto negociava com o Santos, Diniz já analisava o elenco. Ele destacou principalmente os zagueiros, por causa da boa saída de bola, e colheu boas referências do capitão Alison.

A diretoria do Santos enfrentava resistência para chegar em um consenso em relação a Diniz, mas após várias reuniões a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube desde o último fim de semana.

Diniz nunca escondeu o interesse de comandar o Santos e está empolgado com a chance no Peixe. Antes, o treinador rejeitou uma proposta do Fortaleza.

Além do São Paulo, Diniz trabalhou em Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base. No texto em que anuncia a contratação do treinador em seu site oficial, o Santos o descreve como um profissional que "tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo".

Após a contratação de Diniz, o Santos tem objetivo de reforçar o elenco. Livre da punição da Fifa após a venda de Soteldo ao Toronto FC, a diretoria e o treinador discutirão nomes e posições carentes. A tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas