Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Romulo é apresentado de volta ao Vasco e afirma: "Um dos dias mais felizes da minha vida"

Volante, que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, vestirá a camisa 8 neste retorno

O Vasco apresentou, no início da tarde desta terça-feira, o volante Romulo como novo reforço da equipe. O jogador de 30 anos volta ao clube nove anos depois de se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. Ele também teve passagens por Flamengo, Grêmio e Shijiazhuang Ever Bright, da China. Em seu retorno, Rômulo afirmou ser um dos dias mais felizes de sua vida:

- Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande.

Leia também

O jogador, que vestirá a camisa 8 na volta ao Vasco, falou sobre sua situação física. O jogador teve férias após deixar o futebol chinês, mas garantiu estar bem fisicamente:

- Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou em dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível.

Romulo posa ao lado da Copa do Brasil de 2011, conquista da qual fez parte com a camisa do Vasco
Romulo posa ao lado da Copa do Brasil de 2011, conquista da qual fez parte com a camisa do Vasco | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Mais temas abordados na coletiva

Escolha pelo Vasco

- Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração.

Camisa 8

- Aprendi muito com Juninho Pernambucano. Eu me espelho nele por profissionalismo e disciplina. Quando jogamos, ele era um pouco mais velho, mas sempre foi muito dedicado. Aprendi muito.

Passagem pelo Flamengo

- Quando cheguei, foi bem no dia que ganhamos do Flamengo. Quando voltei ao Brasil, na época, não teve proposta do Vasco. A única maneira que teve para eu voltar foi o Flamengo. Isso faz parte do passado, não tem polêmica. Aqui é a minha casa, aqui foi onde consegui as minhas maiores conquistas. Sou eternamente grato ao Vasco.

Bola aérea

- Eu chego para somar. Um ajuda o outro em todos os momentos do jogo. Nessa questão, antigamente eu consegui ajudar e até fazer uns golzinhos.

Reconstrução do Vasco

- O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil.

Diferença do Vasco

- O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial.

Cirurgias

- Depois de nove anos, o jogador, por ser mais experiente, não tem mais aquela afobação do jovem. Vou tentar ajudar, dentro do padrão pedido pelo treinador. AS minhas características são as mesmas: ajudar na parte defensiva e sair ao ataque quando possível para tentar fazer um golzinho. Vou ajudar para tentarmos ser campeões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas