Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Resistência da família e baixo salário podem afastar Renato do Corinthians

Corinthians pode pagar 40% a menos do que o treinador recebia do Tricolor

A família de Renato é contra seu retorno ao futebol agora. Este é um dos problemas que podem influenciar em sua resposta, aguardada no Corinthians para os próximos dias -- talvez ainda nesta quarta-feira.

Tanto sua esposa quanto sua filha ficaram muito tempo longe do treinador no primeiro ano de pandemia por causa da dificuldade de viagens entre Rio de Janeiro e Porto Alegre no período em que ele dirigiu o Grêmio.

Leia também

Outra dificuldade para que a resposta seja positiva é o salário oferecido pelo Corinthians, em torno de 40% menor do que o Grêmio pagava e perto da metade do que o Atlético-MG ofereceu no final da temporada 2020.

O salário só passa a ser problema, porque faz ponderar o risco do projeto. Ganhar muito menos do que ganhava compensa o risco de emprestar seu nome como escudo para um novo período de tentativas do Corinthians.

Entende-se que Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade são confiáveis e têm histórico de respaldar treinadores contratados. Mas as derrotas, no futebol brasileiro, não seguram ninguém. E, sem jogadores, não é muito fácil vencer.

Renato decidirá nas próximas horas se aceita ou não o Corinthians. Está tentado, seduzido, pela reação dos corintianos nas redes sociais. Mas a pressão familiar é um dificultador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas