Os reservas do Guarani encararam a última rodada da Série C como uma oportunidade real de impressionar Marcelo Chamusca. Alguns cumpriram a missão com êxito. Em uma partida que não mudou em nada a situação do clube na Série C, Denis Neves, Renatinho e Everton se destacaram. As atuações do trio acirram a disputa pela titularidade na reta decisiva do Brasileiro, quando o Bugre briga pelo acesso contra o ASA em duas partidas.
A atuação do trio foi destaque no primeiro tempo. Denis Neves criou as melhores chances do Guarani pela esquerda e contribuiu com o passe para o gol de Renatinho, de cabeça. Everton fez primeiro após jogada de Deivid. Eles aproveitaram o descanso dos titulares, extenuados pela sequência de partidas na Série C, e mostraram condições de brigar por vaga no time.
Leia também
A tendência é que Chamusca não mexa na equipe para o mata-mata. Gilton ganhou a vaga de Denis Neves após a lesão do antigo titular, Marcinho se firmou como parceiro de Fumagalli na armação e Eliandro chegou ao Bugre para assumir a camisa 9. Os três saem muito na frente para enfrentar o ASA nas quartas de final, mas há espaço para surpresas.
O técnico elogiou a atuação da equipe alternativa em Erechim (RS). Além dos três já citados, o Bugre colocou em campo mais cinco reservas: Régis, Maurício, Evandro, Wesley e Deivid. Cada um teve uma particularidade na partida. O lateral não agradou e foi substituído, o zagueiro cometeu o pênalti, a dupla de volantes alternou bons e maus momentos, e o atacante contribuiu para o gol de Everton.
Se não valia para mudar a posição dentro do Guarani, a partida serviu para mostrar que Marcelo Chamusca tem um elenco equilibrado nas mãos. Sem alguns de seus principais jogadores, o time manteve o padrão de jogo de outras rodadas e passou mais um fim de semana sem ser derrotado. É difícil superar o Bugre. A torcida espera que a máxima continue na fase decisiva.