O Rennes, da França, oficializou ao Flamengo o interesse por Fabrício Bruno em documento enviado nesta quarta-feira.
Após dias de contatos preliminares, o clube comunicou aos cariocas que deseja comprar 90% dos direitos econômicos do zagueiro, que recusou recentemente a transferência para o West Ham.
Leia também
A proposta é de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros de bônus. Os valores são um pouco maiores do que os 13,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus oferecido pelos ingleses na ocasião por 100% do jogador.
Já ciente do interesse desde a última semana, o Flamengo não descarta a negociação, mas bate na tecla de que a prioridade no momento está na sequência partidas decisivas por Libertadores, Copa do Brasil e contra adversários diretos no Brasileirão e tem como desejo o mesmo que o West Ham ofereceu. Serão sete jogos até o próximo dia 22 de agosto. Os franceses, por sua vez, aguardam um sinal positivo para avanços.
Décimo colocado na última edição do Campeonato Francês, o Rennes contratou recentemente o zagueiro norueguês Leo Ostigard, que estava no Napoli, e volta suas atenções para Fabrício Bruno. O jogador do Flamengo está ciente da negociação para tê-lo por quatro temporadas.
Com Fabrício Bruno como titular, o Flamengo encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado, o adversário será o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pelo Brasileiro.