Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Renato Gaúcho analisa proposta e deve responder ao Corinthians até esta quinta-feira

Treinador estuda projeto apresentado a empresário em reunião; sem plano B, Timão aguarda

O técnico Renato Gaúcho deve responder ao Corinthians até quinta-feira se está disposto ou não assumir o comando da equipe.

Embora o empresário dele siga em São Paulo, onde se reuniu com a diretoria do Corinthians na última terça-feira, Renato Gaúcho já foi informado do projeto apresentado pelo clube e agora avalia qual decisão tomar.

Leia também

O treinador também irá consultar o seu braço direito Alexandre Mendes, conhecido como Gabeira, com quem trabalhou ainda como jogador do Fluminense, em 1995, e que desde 2005 é auxiliar dele.

O Timão não estipulou um prazo para Renato Gaúcho responder, mas espera um retorno em breve, já que estreia no Brasileirão no próximo domingo (dia 30). Mesmo que Renato aceite comandar a equipe, ainda será necessário alinhar questões contratuais.

O clima no Timão é de expectativa e também de otimismo quanto a um possível acerto com o treinador. Enquanto não recebe a resposta, a cúpula alvinegra decidiu não abrir negociação com outro profissional. Diversos nomes foram estudados, mas não há um plano B definido em caso de insucesso com o primeiro alvo.

Como mostrou o blog do PVC, a família de Renato é contra o retorno dele ao futebol agora. Além disso, ele teria de aceitar reduzir o salário em relação ao que ganhava no Grêmio.

Aos 58 anos, o treinador está desempregado há pouco mais de um mês. Ele estava no Tricolor gaúcho desde 2016 e era o mais longevo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians busca um novo comandante desde domingo, quando Vagner Mancini foi demitido, após derrota para o Palmeiras.

A boa aceitação da torcida foi um dos fatores que fizeram o Timão ir atrás de Renato. Ele lidera enquete realizada pelo ge com ampla vantagem e, na última terça-feira, a campanha #aceitaRenato foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Além do apoio da Fiel, o histórico vencedor e a capacidade de trabalhar com jovens e veteranos foram alguns dos fatores que pesaram a favor dele.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana. O analista de desempenho Fernando Lázaro vai comandar a equipe nesta partida. Mesmo ainda restando dois jogos para o fim da fase de grupos do torneio, o Timão já não tem mais chances de classificação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas