Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Recém-aposentado da F1, Massa já tem 1º compromisso: 500 Milhas de Kart

Após 5 anos ausente, piloto voltará a competir corrida de longa duração em São Paulo

A 21ª edição das 500 Milhas de Kart, marcada para 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, anunciou hoje a presença de Felipe Massa como mais um dos pilotos do automobilismo mundial que disputará a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro. A corrida de longa duração será seu primeiro compromisso nas pistas após ter anunciado sua aposentadoria da F1.

A equipe de Massa nas 500 Milhas será a MDG Matrix, que já nasce como uma das mais fortes do grid, contando com quatro karts (19, 191, 91 e 191) e os seguintes pilotos no revezamento: Lucas Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Dudu Massa, Rodrigo Natel, Ruly Vieira, Lucas Salles, Adriano Amaral, Alexandre Miranda, Rodrigo Dantas e Guilherme Gouvea. O chefe de equipe é Dudu Massa, piloto e irmão de Felipe, e a preparação é do experiente Sabiá.

Leia também

- Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart, e obviamente além de buscar a vitória queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro - disse Massa em anúncio hoje por meio de uma live em sua conta no Instagram.

O piloto venceu a prova pela última vez em 2009, quando corria pela Ferrari. Na época, também fez parceria com Campos e Di Grassi. Massa também venceu em 2001 e em 1997, na prova inaugural, quando ainda era um jovem promissor piloto de kart no Brasil.

Ao lado de Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são outros destaques internacionais que também se juntarão grandes nomes das categorias de automobilismo nacional, como Stock Car, F3 e Copa Truck.

- Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe (Massa) está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que trouxeram vitórias para o Brasil na F1 nas últimas duas décadas - diz Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do evento.

A corrida de longa duração nasceu de uma reunião entre amigos para festejar o final da temporada em 1997 e logo a brincadeira se tornou um competição séria e bastante emocionante. Com até 60 equipes de pilotos, a prova sempre reúne grandes nomes de diversas categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, F2, Indy, F3, Stock Car, Copa Truck, MotoGP e kart.

A prova deste ano, em 16 de dezembro, terá transmissão ao vivo do Sportv na primeira e na última hora de corrida, com a largada prevista para as 12h. O restante da disputa estará disponível no Sportv.com, também ao vivo. As inscrições para as 500 Milhas de Kart Granja Viana seguem abertas e podem ser feitas no próprio site do Kartódromo Granja Viana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas