Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Rebaixado pelo Grêmio em 2007, Corinthians terá chance de dar o troco

Há 14 anos, o Corinthians era rebaixado para Série B após empatar contra o Grêmio no Estádio Olímpico, antiga casa do clube gaúcho

Classificado para a fase de grupos da próxima Libertadores e com metas atingidas quanto à classificação na Série A, o Corinthians apenas cumpriria tabela no compromisso pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, no que depender da fiel torcida, o jogo de domingo contra o Grêmio será especial por conta de uma triste lembrança que marcou a história do clube.

Leia também

Em 2007, ano em que o Alvinegro Paulista foi rebaixado para Série B, o jogo da queda foi justamente contra o Tricolor Gaúcho, que necessita vencer o jogo contra o Timão para chegar à última rodada com chances de permanecer na primeira divisão.

No dia dois de dezembro de 2007, o Corinthians precisava da vitória para escapar do rebaixamento, mas apenas empatou por 1 x 1 contra o Grêmio, resultado que o rebaixou na última rodada do Brasileirão 2007.

Naquele domingo, jogando no Estádio Olímpico, antiga casa, o imortal abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, dificultando ainda mais a missão. Ainda aos 36 do primeiro tempo, o atacante Clodoaldo empatava para o clube paulista, mas a reação parou por aí.

Agora, 14 anos depois, as situações se inverteram. Jogando em casa, o Alvinegro recebe um Grêmio desesperado, que não depende apenas de si para escapar, além de precisar vencer para chegar com chances matemáticas de salvação na ultima rodada, quando todos os jogos serão na mesma data, na próxima quinta-feira (9/11).

Uma das mais interessadas na “vingança”, a Gaviões da Fiel emitiu comunicado em que pede aos jogadores empenho máximo na partida deste domingo (5/11).

“No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?”, lembrou a torcida organizada.

“É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corintiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás”, completou a Gaviões da Fiel,

Curiosamente, daquele elenco corintiano que terminou o ano de 2007 rebaixado, o meia William chegou a fazer parte do grupo que começou o Campeonato Brasileiro, porém foi vendido ao Shakhtar Donetsk na metade do campeonato. Muitos jornalistas que cobrem o clube e alguns torcedores acham que, se a prata da casa tivesse continuado, a queda poderia ter sido evitada.

Futebol

Jogador do Grêmio xinga torcedores após vitória: “Vão tomar no c*”

William não pôde ajudar o time do coração, neste domingo estará presente no último jogo da temporada diante do seu torcedor, podendo retribuir o presente que os gaúchos deram 14 anos atrás.

Corinthians x Grêmio, 37º rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Domingo (4/12)

Horário: 16h

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas