Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Promessa faz primeiro gol, São Paulo bate a Ponte Preta e mantém embalo

Time ganha ainda mais fôlego contra o Z-4. Macaca continua intocável na décima colocação

A zona de rebaixamento é assunto que está cada vez mais no passado para o São Paulo. Na tarde deste sábado, a equipe treinada por Ricardo Gomes derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Morumbi, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pegou embalo e se distanciou ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação. Cueva, de pênalti, e a promessa David Neres fizeram os gols. O time de Campinas voltou a perder depois de duas vitórias seguidas.

O São Paulo entrou em campo com duas importantes novidades no time titular: Pedro Bortoluzo e David Neres. Com sangue novo, o Tricolor partiu para cima do rival e abriu o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Cueva (Fábio Ferreira cortou com a mão cruzamento de Mena). Depois do gol, a Ponte Preta não se abalou e cresceu. Teve boas chances de empatar, mas parou em Denis. Até mesmo quando o goleiro falhou e foi salvo pela trave.

Na segunda etapa, a Ponte Preta manteve a intenção de pressionar. Mas o São Paulo se cercou para evitar pressão. Na tentativa de melhorar o ataque, Ricardo Gomes sacou Pedro Bortoluzo e colocou Chavez em campo. O argentino logo teve chance em cobrança de falta ensaiada. Mas boa mesmo foi a oportunidade de William Pottker, que, sozinho na grande área, chutou para fora. Pouco depois, David Neres não desperdiçou para o Tricolor. O garoto aproveitou rebote de arremate de Thiago Mendes e assegurou a vitória.

A vitória deste sábado faz o São Paulo subir uma posição na tabela e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor tem 42 pontos, no 11º lugar, e está a sete pontos do Z-4. Esse cenário pode sofrer alteração com o complemento da rodada, no domingo. A Ponte Preta, com 45, segue em décimo e não perde posição, aconteça o que acontecer nos outros jogos.

Tags