Cuca é o preferido dos palmeirenses para assumir o lugar deixado por Marcelo Oliveira, demitido na última quarta-feira logo após a derrota de 2 a 1 do Verdão para o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. Dirigentes do clube já discutem os termos com o treinador, que está desempregado desde que saiu do Shandong Luneng, da China, no fim de 2015.
O otimismo por um acerto é grande. No clube, a sensação é de que o acordo comCuca, visto como única opção neste momento, só não será concretizado caso exista uma diferença grande na pedida salarial ou na montagem da comissão técnica.
Leia também
A sombra de Cuca existe no Verdão desde o ano passado.O nome do treinador vem sendo discutindo internamente há algum tempo. Na saída de Oswaldo de Oliveira, em junho de 2015, ele foi procurado, mas, na época, estava empregado no Shandong. Já no fim da temporada, Marcelo Oliveira ganhou força após o título da Copa do Brasil, mesmo com a grande irregularidade apresentada pela equipe no segundo turno do Brasileirão.
Com ou sem Cuca, a ideia do Palmeiras é queAlberto Valentim continue no comando da equipe no clássico deste domingo, contra o São Paulo, que será disputado no Pacaembu, às 11h, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que o novo treinador assuma a equipe na próxima quinta-feira, quando o Verdão vai até Montevidéu para enfrentar o Nacional, pela Taça Libertadores da América.