Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Porto quer fechar a contratação de Pepê até o fim da semana

Atacante do Grêmio segue como destaque na imprensa de Portugal e recebeu até uma ligação de Deco para falar sobre o interesse do clube português

Principal alvo do Porto na janela de transferências, Pepê segue como destaque na imprensa esportiva portuguesa. Nesta quarta-feira, o jornal Record informa que o clube europeu pretende definir a contratação do atacante do Grêmio até o final desta semana.

Segundo a publicação, o clube português trabalha para reduzir as exigências do Grêmio e fixou o valor que está disposto a pagar: 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,6 milhões, na cotação atual).

Leia também

O jornal cita a situação financeira favorável do Porto e diz que o clube está confiante em fechar o negócio nos próximos dias nos termos pretendidos. É justamente nesse ponto que pode surgir um impasse com o clube gaúcho.

Em entrevista à RBS TV, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, garantiu que não há qualquer negociação em andamento envolvendo Pepê. E mais: o clube espera uma oferta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) para negociar o atacante.

O mandatário tricolor citou a transferência de Everton ao Benfica na última janela por cerca de 22 milhões de euros para estipular o valor que o clube espera receber por Pepê, caso chegue uma proposta oficial.

? Vai ser um preço normal de um jogador do porte dele. No mínimo, é um jogador que está no nível do Everton ? disse Romildo.

Outro possível entrave na negociação são as finais do Copa do Brasil. O Grêmio conta com o atacante de 23 anos para os duelos contra o Palmeiras, inicialmente marcados para fevereiro. A janela de transferências em Portugal vai até o dia 4 de fevereiro, um dia após o primeiro jogo da decisão. Caso seja negociado agora, Pepê ficaria de fora da segunda partida, marcada para o dia 10.

O Porto já tentou levar Pepê no meio do ano passado e apresentou uma proposta ao Grêmio, que acabou recusada. O clube português promete voltar à carga para atender ao pedido do técnico Sérgio Conceição e conta com um aliado para convencer o jogador a se transferir para Portugal: Deco.

O ex-meia, campeão mundial pelo Porto em 2004, ligou para Pepê e passou referências sobre o clube e a cidade. A informação foi publicada no fim de semana pelo jornal A Bola, de Portugal, e confirmada pelo ge. O empresário de Pepê, Adriano Spadoto, é amigo de Deco e postou uma foto ao lado do ex-jogador na virada do ano em Maresias, no litoral paulista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas