Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Pia elogia competitividade nas semifinais do Brasileiro Feminino

Corinthians e meias do Avaí/Kindermann chamam atenção da técnica

O nível técnico dos confrontos que abriram as semifinais da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino no domingo (8) agradou à técnica da seleção, Pia Sundhage. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), após anunciar a convocação para amistosos contra a Argentina, a treinadora destacou, principalmente, o equilíbrio entre as equipes.

"Foi bom estar na arquibancada e acompanhar de perto essa competitividade, que é muito importante. Temos quatro times muito diferentes. Cito duas jogadoras do Avaí/Kindermann que foram muito bem e que estão conosco [na convocação]: Julia Bianchi e Duda. Isso mostra que temos boas jogadoras aqui. Se o ambiente for competitivo, elas terão a chance de brilhar", afirmou Pia, em referência às meio-campistas que marcaram os gols da vitória do time catarinense por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri - a atacante Kamilla fez o do Tricolor.

Leia também

"Também gostei do Corinthians, que jogou contra o Palmeiras. Foi uma ótima disputa. O fato de o Palmeiras ter trabalhado duro e de como as atacantes do Corinthians tentaram superar a linha defensiva", destacou a técnica, citando o empate sem gols no clássico paulista, disputado no Allianz Parque, em São Paulo. "Estou muito ansiosa pelas partidas de volta. É muito importante haver essa competitividade, por isso os jogos me fizeram feliz", completou a treinadora sueca.

O primeiro finalista será conhecido no sábado (14), no reencontro entre São Paulo e Avaí/Kindermann, às 14h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense pode perder por um gol de diferença que vai à final pela primeira vez desde 2014. O Tricolor, que tenta estrear em decisões nacionais no feminino, precisa ganhar por ao menos três gols de saldo para levar a vaga. Se houver empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Já Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima segunda-feira (16), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória simples basta para qualquer uma das equipes se classificar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Campeão em 2018 e vice em 2017 e no ano passado, o Timão busca a quarta final de Brasileiro seguida. O Verdão, assim como o Tricolor, é recém-promovido da Série A2 (segunda divisão) e mira a primeira decisão.

Entre as 25 jogadoras convocadas por Pia nesta segunda-feira, 12 delas atuam no Brasil, sendo 10 vinculadas aos quatro semifinalistas. O Corinthians, com cinco atletas, é o clube mais representado, seguido por Avaí/Kindermann (três), Palmeiras e São Paulo (uma cada). As outras 13 jogam no futebol do exterior, oriundas de seis países: Espanha (cinco), Estados Unidos, França, Portugal (duas cada), China e Itália (uma cada).

"Queremos ser as melhores. Agora somos boas. Há jogadoras do Brasileiro pela competição ser competitiva. Temos boas defensoras no futebol nacional. Ao mesmo tempo, juntamos Formiga e Luana, que estão no mesmo clube na Europa [Paris Saint-Germain da França]. Também temos Ludmila [do Atlético de Madri, da Espanha], uma das jogadoras mais rápidas que já vi, e Debinha [do North Carolina Courage, dos Estados Unidos], que pode fazer essa combinação. Unindo essas culturas, teremos um ótimo time para a Olimpíada", finalizou Pia.

As partidas contra a Argentina ainda não têm datas e locais definidos, mas serão disputadas entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro, período destinado pela Fifa para os jogos entre seleções nacionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas