Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Petraglia revela que Daniel Alves ia jogar no Athletico em 2022, mas escolheu o Barcelona

Presidente do Furacão afirmou que tinha um acordo fechado com o lateral-direito. O convite do clube espanhol impediu o acerto. "Tudo bem. Para o Barcelona a gente perde"

Em vez da Espanha, quase que o lateral-direito Daniel Alves jogou no Athletico. Quem fez revelou a informação foi o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, durante coletiva de imprensa nessa segunda (24), na Arena da Baixada.

De acordo com Petraglia, o negócio estava fechado e o lateral-direito da seleção brasileira iria defender o Athletico nesta temporada. Contudo, o convite do Barcelona pesou e Daniel Alves decidiu voltar para a Espanha.

O presidente do Athletico contou que Daniel Alves ligou para ele e revelou o convite do Barça. A vontade do jogador era voltar ao clube onde viveu o auge da carreira, entre 2008 e 2016.

"Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: 'Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou'. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona", disse o mandatário.

Daniel Alves e Mario Celso Petraglia estreitaram relações após a rescisão de contrato do jogador com o São Paulo. O lateral de 38 anos tem um projeto para a formação de crianças e adolescentes no futebol e demonstrou interesse em aprender com o know-how do Athletico.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, em setembro, Daniel Alves afirmou que balançou quando recebeu o convite de Petraglia e teceu muitos elogios ao dirigente.

- Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei.

Daniel Alves chegou a ser sondado para vestir a camisa do Furacão, em setembro, assim que rescindiu o contrato com o São Paulo. Porém, ainda que tenha cogitado aceitar a proposta, alegou que não assinaria com nenhum time até o final de 2021.