Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Pedro vai além dos gols, desfruta boa fase no Flamengo e sonha alto

Destaque na vitória sobre o Bahia com movimentação, passe de letra e tabelas, atacante se vê mais completo

Pedro é aquele típico caso da realidade que cumpriu a expectativa no Flamengo.

Contratado com a difícil missão de ser o substituto imediato de Gabigol, o atacante focou na oportunidade, deixou de lado e pressão e é um dos destaques da temporada. Com média de um gol a cada 90 minutos em campo, cumpre bem seu papel de goleador e vai além.

Leia também

A atuação no 5 a 3 contra o Bahia mostra isso. Pedro fez dois gols, mas não chamou a atenção somente por isso. Fez bem o pivô e, principalmente, dominou como poucos o perímetro da grande área abrindo espaços e servindo os companheiros.

Os oito gols em 20 jogos, somente sete como titular, deixam o centroavante do Flamengo feliz. Não satisfeito:

- Os números são excelentes e tenho consciência disso, mas quero e sei que posso buscar mais. Falei nas minhas outras entrevistas que vinha evoluindo e é assim que sinto aqui no Flamengo.

"Cada dia aprendo mais um pouquinho. Vejo a evolução como um todo"

Pedro tem 716 minutos jogados com a camisa do Flamengo e oito gols: média de um a cada 89,5 minutos. Fica a expectativa se estará em campo sábado, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista de Pedro:

São 20 jogos, mas apenas sete como titular e oito gols. Média de um gol para menos de 90 minutos em campo. Queria que você fizesse uma autocrítica sobre essa sua passagem pelo Flamengo: o que te deixa mais feliz? O que você acha que ainda pode melhorar?

- O que mais me motiva é fazer parte de um grupo vencedor. O ambiente, o nosso dia a dia, todo o entorno, me fazem feliz e ser 100% todos os dias. Os números são excelentes e tenho consciência disso, mas quero e sei que posso buscar mais. Falei nas minhas outras entrevistas que vinha evoluindo e é assim que sinto aqui no Flamengo. Cada dia aprendo mais um pouquinho. Vejo a evolução como um todo. Não em pontos específicos.

O Dome já deixou claro que vai rodar muito o elenco. Para quem joga na mesma posição do principal jogador do elenco, ter essa certeza de mais oportunidades é importante?

- O que me deixa com a certeza que terei oportunidades é o meu trabalho no dia a dia. Se o trabalho não estiver sendo bem feito durante a semana, mesmo com o rodízio, não terei oportunidades. Sempre tenho como pensamento fazer o meu trabalho da melhor forma para que o treinador possa saber que estou pronto para quando ele precisar. Me sinto preparado para jogar e servir o Flamengo da melhor forma.

Chama muito a atenção a forma como você simplifica a maioria das jogadas. Seja para finalizar, para fazer o pivô ou para servir o companheiro, a impressão é de que você tenta dar o mínimo de toques possível. É algo que você tem em mente antes de a bola chegar?

- Jogo em uma posição que não tenho muito espaço, nem tempo para segurar a bola. Recebo muitas bolas de costas para o gol e preciso buscar uma definição rápida para que possa antecipar as ações dos zagueiros. É importante também a movimentação e a tomada de decisão de maneira que eu possa dar sequência a movimentação na intensidade que atacamos. Já na definição, acredito que receber a bola já imaginando a jogada é fundamental para não deixar o goleiro se posicionar e fechar o ângulo.

Queria que você falasse do passe de calcanhar para o Isla. Isso já é fruto de treinamento? Você sabia que ele chegaria ali ou ele gritou no momento?

- Quando a bola chegou até a mim já tinha visto a movimentação dele e que o zagueiro fecharia o chute. Optei pelo passe de primeira para o time trabalhar a bola e eu conseguir me posicionar dentro da área. Na hora do cruzamento eu estava lá, mas a bola veio redonda para o Arrasca. Essa troca de passes e movimentação é um pedido do Dome. Sempre treinamos.

E contra o Fortaleza, é sua vez de entrar no rodízio?

- Estou à disposição da comissão técnica para o que eles decidirem. Nosso elenco tem muita qualidade e isso possibilita a comissão técnica a rodar o time e ter sempre os atletas mais condicionados em campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas