Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Paulo Wanderley vence eleição e seguirá à frente do COB por mais quatro anos

Atual mandatário do COB bate concorrência de Rafael Westrupp e Hélio Meirelles e vence eleição

Paulo Wanderley seguirá à frente do Comitê Olímpico do Brasil por mais quatro anos. Ao lado de Marco Antônio La Porta, vice-presidente, o atual mandatário venceu a realizada nesta quarta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A chapa "Força é União" superou os dois candidatos de oposição, Rafael Westrupp e Hélio Meirelles. O resultado oficial foi de 26 votos para a situação, 20 para Rafael e dois para Helio, sem precisar de um segundo turno.

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Judô durante 16 anos, Paulo Wanderley assumiu a presidência do COB em outubro de 2017, após a queda de Carlos Arthur Nuzman, envolvido em casos de corrupção. Durante o seu primeiro mandato, o dirigente promoveu uma reforma de estatuto que aumentou a participação dos atletas no colégio eleitoral (de um para 12) e facilitou o processo de candidaturas.

Leia também

- Se tivemos pela primeira vez em décadas três chapas na eleição, se tivemos pela primeira vez a participação fundamental do atleta, isso foi fruto da reforma estatutária que conduzi, junto com o segundo lugar do Pan de Lima, a reforma estatutária é o maior motivo de orgulho desses três anos de gestão - disse Paulo Wanderley no discurso.

Agora, porém, Paulo Wanderley terá o desafio de buscar alternativas para aliviar os cofres do COB e conseguir novos recursos. Em meio à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, o mandatário também terá a missão de conseguir dar condições de preparação da delegação brasileira rumo às Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021.

- Daremos mais apoio à comissão de atletas do COB, que tem sido fundamental e mostrado amadurecimento, e a demonstração foi hoje. A comissão terá mais apoio jurídico, financeiro e de comunicação, bem como orçamento próprio - completou.

Conselho de administração do COB eleito:

José Luiz Vasconcellos (Ciclismo)

Anders Pettersson (Desportos na Neve)

Matheus Figueiredo (Desportos no Gelo)

Raphael Nishimura (Escalada Esportiva)

Alberto Cavalcanti Jr (Taekwondo)

Silvio Acácio Borges (Judô)

Ernesto Teixeira (Triatlo)

Ricardo Leyser - membro independente

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas