Paulo Roberto quer outra postura para São Bento chegar à final da Série C

Clube paulista perdeu para o CSA nesse domingo e terá que vencer rivais no próximo sábado, em Maceió

O técnico Paulo Roberto Santos é experiente o bastante para saber que uma derrota por 1 a 0 não tira nenhum clube da disputa. E foi essa a ideia levada pelo treinador na coletiva de imprensa após o tropeço do São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), ante o CSA, pela partida de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. A dupla já tem o acesso garantido à Série B em 2018.
- O 1 a 0 não nos tira do jogo, estamos na disputa. Temos que ter outra postura para reverter essa situação -, analisou o comandante.
Com o tropeço, o São Bento terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. A vaga também poderá ser conquistada com vitória por um gol de diferença, desde que o Bentão faça, ao menos, dois tentos em Maceió. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
- Não é irreversível. Sabíamos que seria um jogo que teríamos de ter paciência, rodar a bola e buscar furar uma defesa forte. Tínhamos a noção que daríamos espaço para eles e isso aconteceu a partir da metade do segundo tempo. O gol nosso não saiu, e em uma bola batida de lateral eles usaram a velocidade e marcaram o gol da vitória -, completou Paulo Roberto Santos.
A definição da vaga para a final da Série C acontecerá no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.