Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Paraatletas da Adefal participam do Circuito Brasil Caixa Loterias em SP

Competição acontece nos dias 25 e 26, no recém inaugurado Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Paraatletas da equipe de natação e atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal participam nos dias 25 e 26 em São Paulo -SP da etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que acontecerá no recém inaugurado Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

A competição reunirá mais de 602 atletas de vários estados brasileiros. Representando Adefal e Alagoas no atletismo o destaque fica por conta da veterana Sônia Gouveia, Classe F53 em lançamento de disco e dardo, e para  o jovem recordista brasileiro nos 400m rasos José Talvanes, Classe T37 nos 100m, 200m, e 400m rasos. Ambos buscam conquistar índices para participar das Paralímpiadas Rio 2016.

Na natação a equipe contará com talento dos paraatletas Luís André que ocupa o 3º melhor tempo nos 50m Borboleta e André Luiz que também é o 3º melhor tempo brasileiro nos 50m Livre.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Serviço

Circuito Loterias Caixa - 1ª etapa nacional - São Paulo (SP)

Data: 25 a 26 de junho

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro / São Paulo.

Horários: Sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e domingo, das 8h às 12h

Tags