Palmeiras se aproxima de superar recorde de campanha do Brasileiro de 2016

Há 20 rodadas na liderança do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira igualou à marca conquistada na campanha de seis anos atrás

Na temporada de 2022, o Palmeiras bateu um recorde que havia atingido em 2016. Agora há 20 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe de Abel Ferreira igualou à marca conquistada na campanha de 2016, quando foi campeão após 22 anos de jejum.

Além disso, o clube superará esse número, já que se manterá no topo por pelo menos mais duas rodadas, mesmo em caso de derrota em ambas. O Verdão tem 60 pontos e está na liderança do torneio. logo atrás vem o Internacional, com 53.

Na rodada anterior, o Verdão completou um turno completo na ponta da tabela. O início dessa sequência foi justamente na 10ª rodada do torneio, em duelo contra o Botafogo, quando os paulistas venceram por 4 a 0, no Allianz Parque. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Campanha de 2016

Em 2016, quando se sagrou campeão do Brasileiro, o Palmeiras atingiu a marca de 20 rodadas consecutivas na liderança do torneio. Naquele ano, o Palmeiras ficou na liderança por 27 rodadas em todo o campeonato. O técnico, na ocasião era Cuca.

No entanto, foi na 19ª, fim do primeiro turno, que retomou a ponta, onde permaneceu até o fim para atingir o número. Ao fim da última rodada, o Verdão tinha 80 pontos para ficar com a taça. O vice-campeão foi o Santos, que tinha 71, nove pontos a menos.