Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras derrota o Sport e distância para o Flamengo já é de seis pontos

Restam, agora, apenas seis jogos para a equipe do técnico Cuca confirmar o título nacional da temporada 2016

Por Edoardo Ghirotto

O Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Palestra Itália, e ampliou para seis pontos a vantagem para o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Verdão, primeiro colocado desde a 19ª rodada, chegou aos 67 pontos graças aos gols de Dudu e Tchê Tchê no primeiro tempo - Rogério marcou para os pernambucanos. Restam, agora, apenas seis jogos para a equipe do técnico Cuca confirmar o título nacional.

Leia também

O gramado do Palestra Itália, alvo de críticas de jogadores e de Cuca durante a semana, não se recuperou das últimas apresentações musicais e voltou a atrapalhar uma partida do Palmeiras. Não foram poucas as situações em que a bola saiu dos pés dos atletas após quicar no campo. Placas de grama também se soltaram em diversas localizações.

O Verdão tentará ampliar ainda mais a vantagem na liderança no próximo sábado, ao disputar um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o vice-líder Flamengo medirá forças com o Atlético-MG, terceiro colocado, em Belo Horizonte. Já o Sport, que soma 38 pontos e corre risco de rebaixamento, duelará com a Ponte Preta, na quinta-feira, na Ilha do Retiro.

O jogo

Não foi um lance da partida que chamou a atenção após o apito inicial. Aos oito minutos, a torcida do Palmeiras ouviu do locutor do estádio que o arquirrival Corinthians havia marcado o primeiro gol do empate por 2 a 2 contra o vice-líder Flamengo. De forma inusitada, os torcedores vibraram como se o próprio Verdão tivesse balançado a rede - o mesmo ocorreu no segundo gol dos alvinegros.

Dentro de campo, as duas equipes apostaram numa intensa movimentação ofensiva. O Sport deu o primeiro grande susto aos 19 minutos, após Rogério aproveitar cruzamento de Samuel Xavier e concluir no canto esquerdo, obrigando Jailson a saltar para defender.

No minuto seguinte, enquanto o Sport reclamava de uma bola que teria batido na mão de Yerry Mina dentro da área, Moisés fez um lançamento preciso para o campo de ataque e encontrou Dudu. O camisa 7 superou a marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro Magrão para abrir o placar.

Em desvantagem, o Sport se lançou ao ataque e empatou aos 31 minutos, após um escanteio cobrado da direita. Rithely cabeceou no travessão e Rogério, na sobra, concluiu para o gol livre. Logo após a saída de bola, Magrão salvou o Sport ao defender um desvio de Mina. No contra-ataque, Everton Felipe avançou em direção à área e perdeu na frente do goleiro Jailson.

Jean, aos 37, tentou um chute de primeira e mandou por cima do gol. Aos 45, Tchê Tchê não desperdiçou a chance que teve e recolocou o Palmeiras à frente. Após lateral cobrado por Moisés para dentro da área, Dudu chutou em cima do zagueiro e viu a bola sobrar limpa para Tchê Tchê finalizar no canto direito, fora do alcance de Magrão.

No segundo tempo, com a entrada de Thiago Santos no lugar de Fabiano, o Palmeiras corrigiu os erros defensivos vistos na etapa inicial e diminuiu as chegadas do Sport. O ataque alviverde, no entanto, caiu de produção. Para corrigir o problema, Cuca trocou o apagado Lucas Barrios por Alecsandro. Allione, aplaudido pela torcida, também deu lugar a Cleiton Xavier.

As alterações não impediram a queda na qualidade técnica da partida. Prevaleceu na etapa complementar a vontade dos atletas. E, nesse cenário, o Palmeiras sobrou diante do Sport. Mina, Zé Roberto e Thiago Santos tiveram atuações impecáveis na defesa e garantiram a vantagem alviverde.

Quando o setor defensivo permitiu a chegada do Sport, Jailson voltou a fazer a diferença. O goleiro fez duas importantes defesas aos 29 minutos, após um chute de Diego Souza e uma cabeçada de Matheus Ferraz, e salvou a vitória alviverde. No último lance da partida, aos 44 minutos, Magrão também estava bem colocado e defendeu chute perigoso de Mina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas