Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras defende invencibilidade como visitante para dar novo passo pelo título brasileiro

Verdão é o único time que não perdeu fora de casa nesta edição do Brasileiro

O Palmeiras vai visitar o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, e tenta se manter como o único time invicto como visitante no Brasileirão. Com oito vitórias e seis empates em 14 partidas fora de casa, o Verdão tem o melhor aproveitamento (71,4%) como visitante desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos. Os mais próximos são o Fluminense de 2012 (68,4%) e o Flamengo de 2019 (64,9%).

O Verdão vem de vitória em cima do Atlético-MG no Mineirão, mesmo com sete desfalques, e agora enfrentará o Botafogo, que tem apenas o 17º melhor aproveitamento como mandante (38,1%), com reforços importantes. Weverton, Gustavo Gómez, Danilo e Zé Rafael, por exemplo, estarão de volta.

Ainda assim, o Palmeiras trata com cautela o jogo. Com boa vantagem na liderança do Brasileirão, o elenco tem repetido o discurso de tratar as partidas que restam como finais.

– Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostramos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio – resumiu Bruno Tabata.

Reforço contratado nesta janela de meio de ano, o camisa 27 tem chances de ser titular no Nilton Santos. Com nove jogos desde que chegou, o meia disse que a regularidade alviverde tem chamado sua atenção.

– Foi uma das coisas que me surpreendeu aqui, nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação. Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol. É isso que temos de manter e seguir para as próximas partidas. Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título – completou.

Independentemente do resultado, o Palmeiras vai terminar a 29ª rodada na liderança do Brasileirão e assim igualará seu recorde de 20 rodadas consecutivas na primeira colocação, obtido em 2016.