Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras defende invencibilidade como visitante para dar novo passo pelo título brasileiro

Verdão é o único time que não perdeu fora de casa nesta edição do Brasileiro

O Palmeiras vai visitar o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro, e tenta se manter como o único time invicto como visitante no Brasileirão. Com oito vitórias e seis empates em 14 partidas fora de casa, o Verdão tem o melhor aproveitamento (71,4%) como visitante desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos. Os mais próximos são o Fluminense de 2012 (68,4%) e o Flamengo de 2019 (64,9%).

O Verdão vem de vitória em cima do Atlético-MG no Mineirão, mesmo com sete desfalques, e agora enfrentará o Botafogo, que tem apenas o 17º melhor aproveitamento como mandante (38,1%), com reforços importantes. Weverton, Gustavo Gómez, Danilo e Zé Rafael, por exemplo, estarão de volta.

Leia também

Ainda assim, o Palmeiras trata com cautela o jogo. Com boa vantagem na liderança do Brasileirão, o elenco tem repetido o discurso de tratar as partidas que restam como finais.

– Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostramos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio – resumiu Bruno Tabata.

Reforço contratado nesta janela de meio de ano, o camisa 27 tem chances de ser titular no Nilton Santos. Com nove jogos desde que chegou, o meia disse que a regularidade alviverde tem chamado sua atenção.

– Foi uma das coisas que me surpreendeu aqui, nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação. Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol. É isso que temos de manter e seguir para as próximas partidas. Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título – completou.

Independentemente do resultado, o Palmeiras vai terminar a 29ª rodada na liderança do Brasileirão e assim igualará seu recorde de 20 rodadas consecutivas na primeira colocação, obtido em 2016.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas