Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Oferta por Jemerson é a "mais alta por um zagueiro no Brasil", diz Nepomuceno

Contudo, direção do Galo quer que zagueiro primeiro dispute a Copa Libertadores

É apenas questão de tempo para que o Atlético-MG acerte a venda de Jemerson para o exterior. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno confirmou que o clube mineiro recebeu duas propostas do futebol europeu pelo zagueiro.

Os clubes interessados seriam o Porto, de Portugal, e o Monaco, da França. Segundo Nepomuceno, ambas as propostas apresentam valores parecidos, que corresponderiam a "maior oferta feita por um zagueiro no Brasil".

Leia também

"São propostas sérias de dois times de ponta que estão formulando essas ofertas para disputar a Champions League. É a proposta mais alta por um zagueiro, em termos de Brasil. Mas não estou confirmando o valor. Isso é uma questão interna do clube. Mas temos uma proposta oficial", colocou o presidente alvinegro.

A diferença entre as propostas do Porto e do Monaco, em um primeiro momento, consistia no fato de que a diretoria do clube português havia concordado em receber Jemerson apenas após o encerramento da Copa Libertadores. Os dirigentes portugueses, contudo, voltaram atrás da decisão.

Diante disso, o Galo aguarda uma resposta de franceses e portugueses para definir o destino de Jemerson que, nesta última terça-feira, sequer participou das atividades na Cidade do Galo. Caso confirme a venda do zagueiro, o Atlético-MG terá direito à 60% do valor da negociação.

Vale lembrar que a janela europeia de transferências fecha no próximo domingo para os principais mercados da Europa ? Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França. Já em Portugal, os clubes podem contratar novos jogadores até o próximo dia 2 de fevereiro, terça-feira.

Pratto fica, Jemerson sai?

Além de sinalizar com a saída próxima de Jemerson, Daniel Nepomuceno também comentou sobre a situação de Lucas Pratto que, assim como o zagueiro atleticano, tem sido assediado por clubes do exterior.

De acordo com Nepomuceno, a tendência é que o centroavante fique na Cidade do Galo, em virtude da dificuldade de o clube encontrar um substituto à altura no mercado. Quanto à saída de Jemerson, o presidente alvinegro salienta que o Atlético-MG já tem uma peça de reposição no elenco, no caso, o equatoriano Erazo.

"A diferença entre o Pratto e o Jemerson, é que nós conseguimos contratar um zagueiro (Erazo) de nível de Seleção, de alto nível, para contratar nesta janela. Em relação ao centroavante, a busca já foi mais difícil", colocou o mandatário atleticano, que reforçou o desejo da diretoria de liberar jogadores apenas após o término da Copa Libertadores deste ano.

"Existem sim dois clubes para os dois jogadores (Jemerson e Pratto). Estamos fazendo de tudo para conseguir a venda, mas para que joguem a Libertadores. Os empresários do Jemerson conversaram comigo falando do crescimento e que ele precisa sair. Como ele é profissional, também sabe que o Atlético precisa dele para esta temporada. Como está se aproximando o fim da janela europeia, que é domingo, os clubes interessados têm que se pronunciar", ressaltou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas