Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Novo julgamento de Jô é marcado para quarta-feira

Jogador, porém, pode enfrentar o Atlético-GO independentemente do resultado no STJD

O STJD marcou para a próxima quarta-feira, a partir das 11h (de Brasília), o novo julgamento de Jô, do Corinthians, agora no Pleno, segunda e última instância do tribunal.

O atacante havia sido punido com dois jogos de suspensão por "ato hostil" contra Diego Costa, zagueiro do São Paulo, em clássico disputado há algumas semanas. Ele cumpriu o primeiro contra o Bahia, mas obteve um efeito suspensivo para jogar contra o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Leia também

Se a punição por duas partidas for mantida, o atacante terá de completar a sua pena na partida contra o Bragantino, dia 3 de outubro, em Bragança Paulista.

De qualquer forma, ele poderá estar em campo na própria quarta-feira à noite, às 21h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO, em partida válida pela 1ª rodada do torneio. Isso porque a punição só passa a valer a partir do dia seguinte ao julgamento.

O centroavante Boselli, que se recupera de lesão, também deve estar disponível para Coelho na partida contra o Atlético.

O primeiro julgamento

O corintiano foi inicialmente denunciado por "praticar agressão física", prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição variava de quatro a 12 jogos. Um vídeo do lance foi analisado pelos cinco auditores. Jô também participou do julgamento.

Durante o julgamento, que contou com a presença online de Jô, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), com pena de uma a três partidas.

O atacante prestou o seu depoimento e definiu o gesto como um "empurrão".

- Dentro do futebol, existe sempre contato físico. Naquele momento, acontecia uma jogada pela direita, eu vinha para o ataque, e o Diego entrou na minha frente. Para antecipá-lo, para chegar na frente, acontece o empurrão, como vocês podem ver na imagem. É uma briga de espaço. Acabei empurrando, sim, mas acredito que não seja agressão, foi briga de espaço. Eu querendo passar na frente dele, ele não deixando, e aconteceu o empurrão. Acredito que não seja como muitos estão vendo. Nunca me envolvi em algo parecido, sou um jogador de passado tranquilo e espero continuar assim.

A confusão foi no clássico disputado em 30 de agosto, no Morumbi. Em campo, o jogador não foi punido, apesar de o lance ter sido revisado pelo VAR. Segundo Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, a cabine analisou o momento errado do vídeo - quando Jô e Diego ficam cara a cara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas