Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Novo contrato de Endrick, do Palmeiras, terá multa de R$ 312,9 milhões

Primeiro acordo profissional da carreira de Endrick será válido por 3 anos, encerrando em junho de 2025

O jovem Endrick, uma das promessas do futebol brasileiro, brilhou pelo Palmeiras, na Copinha deste ano, e pela Seleção Brasileira Sub-17, no Torneio de Montaigu. Com apenas 15 anos, o jogador chama a atenção do mercado internacional e deve firmar seu primeiro contrato profissional com o Porco no dia 22 de julho, depois de completar 16 anos, idade mínima exigida pela Fifa.

Após o acordo estar firmado, entretanto, será difícil tirar o atacante do time paulista. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a multa recisória do jogador será de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312,95 milhões). O valor supera o que o Real Madrid pagou para tirar Vinícius Jr. do Flamengo em 2018, quando os Merengues pagaram 45 milhões de euros pelo brasileiro.

O contrato entre Endrick e Palmeiras será válido por 3 anos, encerrando em junho de 2025. O brasileiro desperta o interesse de vários grandes clubes na Europa e, querendo estender sua permanência no Brasil, pode jogar por anos no país e ir para o futebol europeu ainda com pouca idade.